Neste artigo não pretendo ensinar a configurar o Bind, até porque aqui no VOL existem excelentes artigos e dicas que o fazem e de forma brilhante, mas sim ajudar a entender um pouco mais sobre os arquivos de configuração e erros que aparecem quando as configurações não estão 100% corretas.
Mas nada seria possível sem o Google, companheiro fiel e chamado carinhosamente por alguns de ORÁCULO.
Agradecimento especial a Elgio Schlemer, moderador da comunidade VIVA O LINUX, porque este artigo em minha humilde opinião seria uma dica, mas com a dica dele de dar uma trabalhada na dica e postá-la como artigo, surgiu o tal.
Agradeço também a Deus por me dar saúde e trabalho e a empresa que trabalho por me ceder espaço para estudar, implantar e melhorar os serviços prestados.
Então se alguem quiser criticar ou elogiar fico feliz, pois assim aprenderemos juntos cada dia mais.
[3] Comentário enviado por richardandrade em 10/02/2009 - 09:59h
Eu já conhecia boa parte do bind9 e mesmo assim acabo aprendendo mais alguma coisa, é isso ae a comunidade software livre sempre crescendo junto, parabéns pelo seu artigo.
[5] Comentário enviado por tatototino em 11/02/2009 - 16:41h
Legal, só para incrementar seu artigo eu uso o comando named-checkconf -z para olhar os possiveis erros de configuração, esse comando verifica a sintaxe do arquivo de configuração named.conf e tenta carregar suas zonas, caso encontre alguma irregularidade ele nos informa.