Encontrado o
Compiz instalado no meu velho
Sabayon "rolado", vamos empacotar para poder ser reinstalado em qualquer Sabayon novo...
Vamos usar procedimentos gerais do
Entropy do Sabayon, baseados em métodos de fazer pacotes para Sabayon e Gentoo, que já publiquei a tempos atrás:
O ponto de partida é estar no Sabayon que já tem o Compiz instalado (veja página 1). Primeiro, vamos criar um diretório, pasta, para podermos trabalhar, e entrar nele. Por exemplo, no seu Desktop (***):
cd /
$ cd ~/
$ cd Desktop
$ sudo mkdir compizsaba
$ cd compizsaba
O Gentoo e o Sabayon usam Portage, que tem uma forma de empacotamento que exige uma árvore contendo a "Categoria", "CATEGORY" dos pacotes. através disso, eles identificam o tipo de pacote:
Sem essa estrutura, Portage e Entropy não funcionarão. Portanto, precisamos criar os subdiretórios que definem as categorias para o Compiz.
Então, faz-se necessário que se criem os diretórios que vão definir as "Categorias" dos pacotes do Compiz.
Por outro lado, o comando de Linux "mkdir" permite que você faça mais de um diretório ao mesmo tempo. Veja o tutorial descrito por
Jacob Vlijm.
Vamos então voltar ao nosso procedimento, Voltemos ao nosso terminal e à pasta onde entramos (veja acima) (***). Vamos fazer os diretórios necessários. Os nomes e a sintaxe são obrigatórios:
sudo mkdir dev-python x11-apps x11-libs x11-misc x11-plugins x11-wm
Portanto, foram criados esses subdiretórios, no momento, vazios. Agora usando um comando de Entropy, os pacotes do Compiz, que estão instalados no computador, serão copiados e empacotados, automaticamente, e colocados nos subdiretórios das categorias adequadamente
sudo equo pkg quickpkg --savedir ~/Desktop/compizsaba compiz compiz-fusion fusion-icon ccsm simple-ccsm compizconfig-python compiz-bcop compizconfig-backend-gconf libcompizconfig compiz-plugins-main compiz-plugins-extra compiz-plugins-unsupported emerald emerald-themes
As opções do comando usado: equo é o comando principal do Entropy, o instalador de pacotes do Sabayon; pkg é a opção para manipular os pacotes; quickpkg é um comando usado em Sabayon e Gentoo, para fazer os pacotes, no formato tbz2, contendo as categorias e já adequado para o uso; --savedir é a opção que define o diretório onde serão gravados os pacotes. Finalmente, segue-se as lista dos pacotes a serem preparados.
Em resumo, obtivemos uma cópia dos pacotes do mesmo Compiz que está instalado no micro, em formato pronto a ser usado pelo Entropy ou pelo Portage.
(*****)
Se você fez certo, ao abrir seu gerenciador de arquivos na sua pasta compizsaba, você deverá ver algo semelhante ao que eu obtive. Você deverá ver as categorias, e dentro de cada uma delas estarão os pacotes, no formato .tbz2, adequados para serem usados pelo Sabayon ou Gentoo.
Pronto, Compiz empacotado!