Conexão dial-up no Gnome usando o network-admin

Você usa o Gnome e sente falta de um discador dial-up? Neste artigo mostrarei como configurar e se conectar a internet usando o network-admin.

[ Hits: 40.028 ]

Por: Danillo Ferreira em 15/03/2006 | Blog: http://www.linuxdicas.com.br


Conectando



Se você quiser pode usar o network-admin para conectar-se, é só clicar em "Activate".

Aqui irei explicar como usar o Applet "Modem Monitor" para se conectar. Para adicionar o mesmo, clique com o botão direito em cima de um "Gnome Panel" (Barra), depois em "Add to Panel...".


Procure por "Modem Monitor", clique em add e pronto, ele será adicionado na sua "Gnome Panel". Para conectar, clique com o botão direito em cima do ícone e depois "Activate" para conectar. Ele pedirá a senha de root para efetuar a conexão, para desconectar clique novamente com o botão direto sobre o Applet depois em "Desactivate".

Conclusão


Bom, acho que não tem nenhum segredo para configurar o network-admin, tudo bem simples. Agora seu Gnome tem um discador dial-up configurado e funcionando.

Até a próxima.

Danillo =)

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Introdução
   2. Configuração
   3. Conectando
Outros artigos deste autor
Nenhum artigo encontrado.
Leitura recomendada

Partições Linux - Faça direito!

Integração do Hotspot Mikrotik com AD Windows Server 2012

Monitoramento e controle de banda por VirtualHost no Apache

KDE em um PC "primitivo"

Entendendo o boot-update

  
Comentários
[1] Comentário enviado por adorilson em 16/03/2006 - 16:02h

"Bom, no artigo não entrarei em detalhes de como instalar o driver do modem, tenha ele configurado e funcionando. "

Sei que voce deixou isso bem claro...

Mas aí é que está o problema da relacao Linux/Dial-up. Há meses que tento fazer o Linux (pra ser mais preciso, o Debian BR-CDD pre4) reconhecer o modem LG LM-56N e nada. Pode ser falta de conhecimento meu, mas nao encontrei nada na net que funcionasse (aqui mesmo no VOL vi um artigo para esse modem só que com um RedHat). Já estou partindo para recompilacao do kernel ( que será minha primeira vez ;) ), e nao esperava chegar tão longe... e nem sei mesmo se vai resolver. Também nao adianta dizer "Pow cara, a essa alturas usando discada? Bota banda larga nisso aí", o problema eh que eu ( e muuuuuita gente ) nao tem opcao tecnica para fazer essa escolha.

Então gostaria de pedir para que alguem me diga aí um how-to que funcione para esse modem em um Debian (nao estou muito a fim de mudar de distro nao :P , mas de repente se for o jeito...)

ps: embora já visite o VOL a muito tempo, só me cadastrei agora..

[2] Comentário enviado por marcusms em 20/03/2006 - 11:39h

apt-get install gnome-ppp

IMHO, muito mais prático de usar no dia a dia.

[3] Comentário enviado por Dyego Sousa em 14/05/2006 - 16:08h

Eu uso esse mesmo modem.
Tem um tutorial nesse link que pode te ajudar.
http://ubuntu.linuxval.ehb.cc/phpBB2/viewtopic.php?t=4204&postdays=0&postorder=asc&start=0
Mas esse tutorial é para o ubuntu, que é baseado no Debian.
Vc pode se cadastrar no fórum e perguntar para o autor do tutorial, quais as mudanças a serem feitas pro caso do debian.

[4] Comentário enviado por francodof em 13/07/2006 - 00:28h

Ao comparar o Fedora com o Ubuntu, notei que o caminho para acessar esse aplicativo é o mesmo, seguindo nos menus: Sistema>Administração>Rede. No entanto, enquanto no Ubuntu o aplicativo pode ser chamado via terminal por "network-admin", no Fedora é "system-network-config".
O problema é que ainda não consegui configurar dois perfis de conexão ppp0 (dois provedores diferentes) no network-admin. Mesmo criando "nova localização". Não sei se é algum problema do próprio aplicativo que acompanha desde o Gnome 2.12 ao 2.14. Por esse motivo dou preferência ao "system-network-config" do Fedora, mas não acho meios de instalar esse no Ubuntu.

[5] Comentário enviado por andrefpacheco em 08/02/2007 - 13:10h

Quando eu clico no autodetectar porta ele não acha nenhum modem, porém quando vou no gerenciador de dispositivos o meu modem está lá HSF 56K Data/fax/Voice/spk. Isso significa que ele está corretamente configurado neh!?



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts