Desknotes e Walkpcs

Os notebooks não brilham sozinhos nos céus da computação móvel. Outros portáteis podem ser opções interessantes, dependendo das necessidades e do perfil do candidato. Neste artigo falaremos sobre tais opções, levantando seus prós e contras.

[ Hits: 19.062 ]

Por: Perfil removido em 12/04/2007


A marca do portátil



Quem reúne conhecimentos básicos em hardware, com um pouco de boa vontade pode facilmente integrar um desktop personalizado e até obter relativa economia se bater perna na região da Sta. Efigênia (paraíso dos eletro-eletrônicos em São Paulo ou reduto equivalente de sua cidade.

A oferta de portáteis em jornais e publicações de informática "tímidas até algum tempo atrás" atualmente são bastante representativas. Distribuidores autônomos e importadores independentes atraem consumidores com produtos até mais rebuscados do que os fabricantes regularmente no Brasil, e por preços muito muito convidativos. A questão é a confiabilidade e a garantia desses produtos, que geralmente chegam via Paraguai ou Miami. Mesmo quando o comerciante jura ter toda a infra-estrutura necessária, rsrsrs.

Comprando equipamentos de marcas conceituadas você está investindo no seu sossego. A Dell garante alguns dos seus modelos por até três anos. A Compaq (agora HP) por um ou dois, conforme o caso. Outras empresas investem na comodidade do cliente, a IBM por exemplo, retira e entrega o equipamento no local, quando usuário aciona a garantia.

Ninguém compra seja lá o que for esperando ter problemas, mas isso acontece com frequência maior do que costumamos imaginar. Nessas horas, pós-venda e garantia podem fazer toda a diferença, principalmente se não corresponderam às expectativas. E ai não adianta chorar... (:

Falow pessoal, fiquem de olho.

Lords Torvalds

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. Desknotes e Wallkpcs
   2. Perfil do usuário
   3. A escolha do modelo
   4. A marca do portátil
Outros artigos deste autor

Scid vs. PC - O melhor programa para estudar Xadrez no GNU/Linux

Alguém, salve os multiterminais do Proinfo. Por favor!

Ingressar desktop GNU/Linux no domínio Active Directory do Windows Server 2008

Netcat - O canivete suíco do TCP/IP

Por que a interface Unity é melhor que as interfaces do Windows 7 e MacOS X

Leitura recomendada

Reconhecimento se obtém por mérito e não por força

Sistema lento? Encontrando a causa do problema

Criando, monitorando e terminando processos

Montando um Debian Etch - Para técnicos

Zenwalk 5.2 - Minhas impressões

  
Comentários
[1] Comentário enviado por liviocf em 12/04/2007 - 10:20h

Gostei do artigo! É sempre uma boa conhecer mais sobre esse segmento de computadores que pode se tornar uma alternativa para quem quer ter um "PC" portátil!!
Agora com relação ao texto, tome mais cuidado com o português, existe alguns erros simples, mas que poderiam ter sido detectados com uma segunda revisão!!!
E um ponto importantíssimo: não generalize os processadores da AMD com "processadores mais lentos e baratos", pois muitos desses processadores, como o Turion ou até mesmo os Athlon, são de excelente performance e nunca poderiam ser colocados juntos com os processadores da VIA!!!

[2] Comentário enviado por hnrm em 12/04/2007 - 12:52h

Cara só para complementar os Desknotes ja existem a pelo menos 3 anos ok.

[3] Comentário enviado por jhons em 16/04/2007 - 17:55h

muito bem escrito, e uma informação nova pra mim.

[4] Comentário enviado por removido em 21/04/2007 - 12:10h

Obrigado, valew galera!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts