Chegamos então à configuração do superusuário(root):
Nesta etapa digite a senha do root e passe para a próxima etapa, adicionar novos usuários:
Aqui você irá digitar algumas informações sobre os novos usuários. Deixe a opção "Utilizar as configurações padrão avançadas" marcada, e caso queira que o usuário tenha privilégios de super-usuário, marque esta opção. Após digitar o login, senha, e o nome completo (opcional), clique em ADICIONAR USUÁRIO.
Há um botão REMOVER USUÁRIO, caso queira remover o usuário para refazer suas configurações.
[1] Comentário enviado por thiagopriest em 07/06/2008 - 19:41h
Muito bom esta distribuição Gaúcha!
Ganhei um cd durante o 9º FISL e fiquei muito feliz quando rodei o live, muito bem elaborado e customizado com pacotes do KDE e Gnome.
[4] Comentário enviado por ricardorrm em 08/06/2008 - 14:42h
Realmente, esta distro é gaúcha. Apareceu pela primeira vez na extinta Revista do Linux. O idioma padrão não é o português pela simples razão de ter outros desenvolvedores fora do Brasil. Até já tentei utilizá-la, mas não me adaptei. Gosto mais do Mandriva, devido a semelhança com a Conectiva, outra distro que gostava muito. E como uma comprou a outra, fiquei bem satisfeito com o resultado. Boa sorte a todos.
[5] Comentário enviado por albfneto em 09/06/2008 - 01:05h
oI.
Estou, neste momento, testando a versão nova do GoboLinux.
estou no LIve CD,pq como o Sabayon 3.5, ele não reconhece meu disco rígido...
Gostei, até porcompliar programas, gosto de Linux decompilação.
amigo, muito bons seus artigos. lembro que para ter varios sistemas operacionais, sem problemas co Grub. vc pode usar um gerenciador de boot gráfico.
tem um muito seguro o GAG. ele cria, se vc quiser, um disco de boot, e ai nunca perderá, alem disso ele proprio , na config, pode dar boot, se o "grub" dele proprio falhar!
alem disso, é seguro, pq não fica na MBR!
[7] Comentário enviado por SithX em 09/07/2008 - 19:04h
Sim a distro é gaúcha!
Criada pelo Hisham quando ele morava em São Léo!
Falo nisso, porque o Hisham e o Guilherme Bedin (outro admin do GoboLinux) trabalham comigo =D
apenas pra acrescentar aí, que talvez nao tenha ficado muito claro: o GoboLinux possui pacotes binários sim!! através do utilitário "InstallPackage". Acontece que o repositório nao é muito grande, e não tem as versões mais recentes de muitos programas, então a galera acaba usando mais é o Compile mesmo =D