Terminadas todas as remasterizações incrementais, eis a ISO completa (cerca de 4 gigas) com KDE, GNOME, com muitos aplicativos de ambos os ambientes gráficos, vários navegadores de rede, tocadores, pacotes gerenciadores de download, utilitários para Portage e Gentoo, drivers na NVIDIA, suporte 3D e GPU-CUDA, tudo funcionando por default, a pertir do próprio DVD.
Dentre outros pacotes, este Sabayon com GNOME 2.32 e KDE 4.6.2 (Kernel 2.6.38, Python 2.7.1) possui:
- Navegadores de Rede: Firefox, SeaMonkey, Opera, Chromium, Epiphany e Midori.
- Mensageiros instantâneos: aMSN, Kopete, Pidgin, Emesene e KMess.
- Terminais: Konsole, GNOME-Terminal, aterm, eterm, mrxvt, xterm, Guake, Yakuake e Tilda.
- Instaladores de Pacotes: Portage e Entropy, com sua GUIs, Sulfur e Portato.
- Utilitários de Gentoo e Portage: eselect, mirrorselect, eix, esearch, gentoolkit, etc-proposals, etc-update, dispatch-conf etc.
- Clientes para Torrent: Vuze, Deluge e Transmission.
- Editores de Texto para Escritório: OpenOffice e Abiword.
- Editores simples: Vim, Nano, Gedit, Kwrite e Kate.
- Tocadores de áudio e vídeo: Amarok, Clementine, Exaile, Banshee, Rythymbox, Totem, Kaffeine, VLC, Xine, Mplayer, SMPlayer, Gnome-Mplayer etc.
- Utilitários de download: Gget, Gwget, Kget, Filezilla, Curl, Aria2 e Axel.
- Sistemas de Contrôle de Versão: Git, Subversion e CVS.
- Ambientes Gráficos e Gerenciadores de Janelas: KDE, GNOME, Fluxbox, Openbox, Compiz-Fusion e Kwin.
- Docks: Cairo-Dock e Superkaramba.
- Suporte a NVIDIA, aceleração 3D e GPU-CUDA instalados por padrão.
Na figura 1, vê-se o instalador dessa distro remasterizada, o Anaconda, e sua tradução para o Português do Brasil (sou também o tradutor), rodando do Live DVD:
Na figura 2, vários aplicativos, tanto de KDE como de GNOME. Pode-se ver o Cliente GUI de Portage (Portato, sou o Tradutor), a GUI do Entropy, Sulfur (o tradutor é um colega nosso aqui do VOL, Lucas Paulino Azevedo).
Também podem ser vistos vários tocadores (veja a barra do Painel) Amarok (KDE) e Clementine (GNOME) (também tem outros, como Exaile); Os reprodutores de vídeo VLC e Banshee (tem outros, como o Totem e o Rhythmbox).
Observem o quanto o Sabayon atualiza! Cinco dias, entre baixar a ISO de partida e completar a minha remasterização, o Entropy (comando equo) passou da versão 37 para a 41. Usando Sabayon, você sempre terá sua Distro em última versão.
Na figura 3, os vários navegadores de rede da ISO: Firefox, SeaMonkey, Opera e Chromium (tem outros, como Epiphany e o Midori).
Esses screenshots demonstram que a ISO é muito completa, podendo seu usada do Live DVD direto ou até por quem não tem Internet.