Programação visual (módulo 1)

Muito bem, anteriormente buscamos elementos a fim de construir a NOSSA identidade visual, agora vamos ver como criar a dos nossos clientes. Lembre-se que o nosso cliente NÃO é o consumidor final, mas sim a pessoa que nos contrata para vender conceito, ideologia e/ou produto.

[ Hits: 21.046 ]

Por: Guilherme RazGriz em 22/08/2006 | Blog: http://razgrizbox.tumblr.com


Briefing



Muito bem, vamos agora viver uma situação comum em uma agência.

Ao dpto de criação:

CLIENTE: Constantin Films
JOB N: 666
STATUS: AUTORIZADO

Briefing

O estúdio cinematográfico "Constantin Films" deseja entrar no mercado, para tanto necessita que toda a sua programação visual seja confeccionada. Como objetivo preliminar o cliente solicitou que uma logo seja confeccionada para reunião com o dpto de marketing a fim de definir estratégia e aprovação do layout por parte do mesmo.

Peças por hora solicitadas:

01 Logomarca

Dead line: 1 dia útil.

Agora que já temos o nosso Briefing fictício, podemos começar um pseudo "brainstorm".

O atendimento não declarou as cores preferenciais, então podemos agir ao nosso contento.

A princípio isto pede uma ação mais "convencional" envolvendo elementos do cinema, sendo que se pode trabalhar com liberdade completa, já que não houve solicitações extras ou pedidos especiais no briefing. Dada a situação, acho por bem inovar sem perder o conceito já fornecido pelo cinema em si.

Como isto não irá para cliente algum e ou gráfica, vamos criar algo de baixa resolução e tamanho medianamente simples, como 500 x 500.

Normalmente as logos são vetorizadas para permitir maior flexibilização, porém nada impede que você crie com um editor de imagens, contanto que o tamanho seja grande, esteja no formato fonte e com no MÍNIMO 300 DPI.

Eis aqui o nosso exemplo de logomarca pronto.


No próximo módulo:

Uso severo dos softwares mais utilizados em uma agência, conceitos sobre criação e a "richa" entre atendimento e criação, além de erros e acertos no quesito estratégia e pesquisa.

Espero que se faça bom uso deste documento.

Página anterior    

Páginas do artigo
   1. O cliente
   2. CRISE de identidade
   3. Briefing
Outros artigos deste autor

Anima Beat

O emocional e a imagem

Modelagem realista com o Blender

O MP3 player e o Ogg Vorbis

"Tatuando" pessoas com o Gimp

Leitura recomendada

Salvando arquivos do Inkscape para o CorelDraw

Raios de luz explodindo atrás do texto

Como simular fluidos 3D com o Blender

Transmitindo vídeo de eventos ao vivo via Internet com GNU/Linux

Exiv2 - Manipulando Metadados de Arquivos de Imagens

  
Comentários
[1] Comentário enviado por gabrihell em 22/08/2006 - 09:13h

Artigo bom desse ninguem comenta, povo gosta de um "Experiência de Migração para o Linux" totalmente irrelevante ¬¬
Parabéns pelo artigo :P

[2] Comentário enviado por removido em 18/09/2006 - 08:38h

ai ai ai...


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts