Seu currículo na web

Oki

Todos vemos esta frase dependurada em banners e spans diariamente. De fato a busca por um emprego ou por recolocação é complicada. Já se passou mais de um ano que escrevi o artigo Encontrando um emprego no universo OpenSource e embora a tecnologia tenha evoluído, a busca por colocação permanece.

[ Hits: 26.515 ]

Por: Celso Goya em 04/05/2005


Sobre o artigo "Encontrando um emprego no universo OpenSource"



Há cerca de um ano atrás escrevi este artigo [Encontrando um emprego no universo OpenSource] e continuo defendendo as mesmas teorias, ou seja, a participação e a reputação são fundamentais. Um exemplo clássico de perda de reputação aconteceu no ano passado e aqueles que acompanham o mundo Linux devem se lembrar da dita "Solução online super zuper para IPTABLES", o que justifica mais uma vez minha teoria de que a participação e reputação são fundamentais, mas o objetivo desta matéria não é falar dos casos de insucesso, mas sim de coisas positivas.

Tá difícil e eu não posso esperar

"Ok, li a sua resposta do FAQ, mas não tenho tempo, e agora?"

Infelizmente não há muito o que fazer, o negócio é enviar currículos e esperar para ser chamado à entrevistas. No início do ano eu contratei um estagiário usando os serviços do CIEE. Este tipo de serviço é muito bom e extremamente vantajoso tanto para a empresa como para o candidato. Para a empresa porque fica praticamente isenta de tributação e para o candidato, porque é uma boa maneira de encontrar um primeiro emprego.

Quando solicitei ao CIEE que me enviassem alguns estagiários, foram selecionados cinco candidatos que atendiam aos pré-requisitos. Os candidatos me ligaram e então eu solicitei que enviassem seus currículos por e-mail antes de marcar uma entrevista. Dos cinco selecionados, apenas quatro entraram em contato por telefone. Dos quatro que entraram em contato por telefone, apenas três enviaram seus currículos e por fim dos três que enviaram seus currículos, apenas dois currículos não tinham erros crassos de ortografia e gramática.

O que eu quero dizer com isso é que, seja por desleixo, falta de cuidado ou falta de interesse, muita gente perde a oportunidade por conta de falhas banais como boa ortografia e gramática ou então por mero desinteresse. Entrevistei os dois candidatos restantes e contratei um deles, no caso o motivo da escolha foi o interesse pela área de programação.

Uma das recomendações que fiz aos quatro candidatos que me ligaram foi que dissertassem um pouco sobre seus conhecimentos na área de software livre, porém, nenhum deles tinha conhecimento algum. O que deixa claro que ainda falta gente nesta área.

O que podemos concluir então? Existem sim muitas oportunidades no universo OpenSource! E porque estas vagas não são preenchidas? Uma das causas é o fato que relatei anteriormente, ou seja, por mais que eu considere um candidato capacitado, cometer erros homéricos de português no próprio currículo demonstra extrema falta de cuidado e as empresas gostam de pessoas atentas, detalhistas e cuidadosas principalmente na área de informática.

Algumas dicas

Se você precisa encontrar um emprego rápido, então lembre-se que boa parte dos candidatos a mesma vaga que você podem cometer estes erros que citei e se você ficar atento pode automaticamente ter mais chances.

Uma vez um candidato a uma vaga me perguntou quais eram os benefícios que a empresa oferecia e também se a empresa oferecia plano de previdência privada. Bom, achei o sujeito extremamente petulante e disse na mesma hora que ele não era o candidato que procurávamos (nesta época eu trabalhava na Ultragaz). Então, lembre-se que, embora a empresa esteja interessada no seu trabalho, fazer exigências logo no início da entrevista zera quaisquer chances de ser bem sucedido.

Uma indicação vale quanto? Vale ouro! Aí entra a comunidade mais uma vez. O Jefferson Estanislau, que é um excelente profissional e sua carreira está em franca ascendência foi beneficiado pela indicação do Fábio Berbert de Paula. Os novos amigos que você encontrará na comunidade podem te indicar, então além de ser divertido participar de uma comunidade, isso também pode fazer com que novas oportunidades apareçam.

Página anterior     Próxima página

Páginas do artigo
   1. Mundo cão
   2. Sobre o artigo "Encontrando um emprego no universo OpenSource"
   3. Construindo suas oportunidades
Outros artigos deste autor

Bem vindo ao planeta Viva o Linux

Verificando a consistência de um formulário com JavaScript

Free Pascal Compiler

Bygfoot :: Agora você é o cartola!

Fedora Core 1 :: Internet Resources

Leitura recomendada

Dez coisas que me fazem usar Linux ao invés de Windows

Conhecimento x Soberba

5 fatores (subjetivos) que tornam o software proprietário insustentável para as micro, pequenas e médio empresas

Tecnologia a seu favor: 3 motivos para ter um sistema financeiro e ganhar tempo no trabalho

Análise de projetos de instituições públicas que adotaram o uso do Software Livre e suas vantagens

  
Comentários
[1] Comentário enviado por fabio em 04/05/2005 - 01:38h

Fala Celso,

Faço couro às suas palavras, você praticamente filosofou nesse artigo, ficou o fino.

Com relação à grafia, todos devemos nos conscientizar que o português precisa sempre ser bem empregado. OK, nós somos técnicos, precisamos é entender de bits e bytes, porém não queremos ser técnicos para o resto da vida, certo? Um dias seus pulsos sofrerão de tendinites, você passará a ter problema de coluna, sua vista não será a mesma. Enfim, todo processo de ascensão profissional começa pelo quão bem o indivíduo consegue se comunicar. Sempre "matei" as aulas de português, mas com o passar do tempo, após tomada a devida consciência disso, passei a me esforçar para tentar escrever cada vez melhor. Um belo segredo para tal é a leitura, não deixem de comprar livros. Se você não tem tempo, leia enquanto estiver no banheiro, una o útil ao agradável.

Até pra me ajudar na moderação do Viva o Linux uso o português como requisito número um (acima até da capacidade técnica do membro). Se eu adiciono um moderador que escreve mal, o trabalho continua o mesmo, pois o cara vai corrigir erros em artigos dos membros e depois terei de corrigir seus próprios erros :)

Com relação às oportunidades, uma coisa eu garanto, se não fosse por minha participação em comunidades, tenho certeza que hoje manter meu próprio negócio não seria viável. A credibilidade, prestígio e rede de contatos que se constrói no decorrer dos anos é mais valiosa que muito diploma de faculdade, pelo menos em nossa área. É claro que para se lapidar como profissional você precisa de estudo, então minha dica é que levem a sério tanto seu período universitário quanto seu processo de construção de credibilidade.

Outra coisa, MUITO CUIDADO ao entrar em discussões em fóruns ou por e-mail. Se estiver com raiva, de mal humor ou de chico, NÃO ESCREVA! Sua raiva sobre um tópico ou contra outra pessoa passa rapidamente, mas o que você escreveu em seus momentos de descontrole ficam arquivados PARA SEMPRE! No futuro alguém que vai te contratar pode pesquisar seu nome no Google pra saber o quão antenado você é, agora imagine se logo de cara ele encontra um post seu mandando fulaninho pra $#%$#%$#%$. Vixe, aí lascou! :)

Bom, é isso. Esse artigo me agradou bastante. Parabéns!

[]'s,
Fábio

[2] Comentário enviado por beetle_juice em 04/05/2005 - 04:33h

E aí Oki! blz? Mandou muito bem nesse artigo! Acho que uma das coisas que muitas pessoas ainda não apreenderam foi ter "trava na língua" ou melhor "nos dedos", acho que cada comunidade, distribuição, deveria sim, ser mais unida e respeitada nesses pontos. E em relação ao emprego, também concordo com você, pois imagime a situação: "Eu gosto de Metal, uso roupas largas, tenho piercing na lingua, etc, etc..." mas, quando vou fazer uma entrevista aqui na "terra do sol nascente" sou obrigado sim! a mudar minhas roupas, meu comportamente, tirar meu piercing, pentear o cabelo... pois tenho certeza que a primeira impressão é a que fica! Mesmo eu, tento um monte te "tralhas" na cara, roupas "esquisitas", penso que se um dia eu for sei lá... um chefe de uma empresa, diretor ou qualquer outra coisa, não vou dar importância se chegasse em minha porta um rapaz com piercing, roupas largas, falando gírias, etc, etc... O artigo está nota 10, mas, mudando de assunto fiquei muito feliz quando você me perguntou por e-mail "seu eu queria participar do "fotoblog", não sei se pra você fez diferença, mas para mim foi sim, muito legal! pois percebi que tem gente que está se interessando por minha amizade, o que já é um grande começo...
Aí doido, parabéns pelo artigo!
t+
[]'s
Eduardo Takeshita [beetle_juice]

[3] Comentário enviado por shocker em 04/05/2005 - 09:51h

Bom dia pessoal!
Oki, excelente artigo! Parabéns! :-)

Eu faço minhas as palavras de todos aqui, principalmente em relação ao uso bem elaborado do nosso português e a participação em comunidades.

Eu trabalho como consultor de TI em uma empresa de consultoria em PeopleSoft (ERP), e que também é parceira Novell, onde atuo principalmente na área de EAI (Enterprise Application Integration). Além disso, eu tenho uma empresa de consultoria chamada Expert TI - Serviços e Consultoria, cujo site estará no ar brevemente. E principalmente pela empresa que eu estou estruturando, eu posso ver a importância da participação em comunidades, mais objetivamente no Viva o Linux! A importância que um bom networking pode fazer! E fazer a diferença!

Como o Fábio disse, o que fazemos aqui, seja uma resposta bem ou mau dada ou um artigo legal ou não, enfim... tudo ficará para a posteridade, revelando aos outros membros e para toda a internet quem é o profissional envolvido, etc. Imaginem se o cara que procurou a empresa do Oki tivesse encontrado alguns posts em que ele tivesse mostrando algo ruim, ou pior ainda imaginem se ele olha a seção de fotos! Vixe!!! Hehhehehe! :) Aí vc tava lascado.... hehhehehe!

Eu sempre parto do princípio de que quanto mais se ajuda as pessoas, mais você receberá em troca, e mais você se auto-ajudará, ou seja ajudando e contribuindo para o crescimento dos outros, nós estamos contribuindo indiretamente para o nosso crescimento, e para a construção de um mundo bem mais agradável, a nossa volta.

E isso aí galera, vamos colocar a mão na massa e correr atrás... :)

Um grande abraço, e Viva o Linux!

Atc,
Alan Cota.

[4] Comentário enviado por bestlinux em 04/05/2005 - 09:57h

Obrigado pela dica !

Só para complementar. Ler livros é muito bom. Não leia livros somente de informática, a literatura é um assunto maravilhoso. Empresas não gostam de funcionários que focalizam somente um assunto


[5] Comentário enviado por evaldobarbosa em 04/05/2005 - 10:42h

Valeu Celso,

Gostei muito do seu artigo, apoio o bom emprego da língua portuguesa para a comunicação via web (salvo em salas de bate-papo).
A coerência no que se escreve, principalmente em artigos técnicos, facilitam o entendimento por parte que quem procura sanar problemas de forma rápida, porém aproveitando o leitura para o aprendizado.

Continue postando este tipo de artigo que considero de grande valor para a comunidade.

[6] Comentário enviado por Grobsch em 04/05/2005 - 11:20h

Legal confrade, andas filosofando ultimamente, espero que não seja desilusão ou algo assim... emprego é difícil em qualquer área, porém quero deixar uma dica para todos os leitores, não existe o pós-emprego, ou seja, a função que você exerce hoje pode acabar amanhã, então mantenha-se sempre atualizado e estude, sempre estude mais e mais...
E acrescento, se puder, ajude a comunidade que tanto te ajudou e ajuda...

P.S.1- Putz o beetle eh metaleiro... HEHEHEHE
P.S.2- Beetle, eu gosto de rock progressivo, sou considerado mais maluco que você... HEHEHE

[7] Comentário enviado por y2h4ck em 04/05/2005 - 12:32h

Bom gostaria de deixar aqui o meu ponto de vista.
Eu me considero uma pessoa de sucesso no ambiente Open Source Corporativo e garanto que muito disso hoje eu devo a minha atuação na comunidade Vivaolinux.

Quando comecei a escrever os artigos e vendo que eles estavam tendo um bom retorno, tanto em questão de conceitos e visitas, eu resolvi me empenhar mais para estudar mais e poder colaborar com mais qualidade neste assunto de segurança que pra muita gente é algo ainda um tanto mitologico. Meus artigos tiveram uma boa propagação, e em pouco tempo eu recebi muitos e-mails de empresas que queriam treinamento de Segurança para seus administradores, e tambem que gostariam de uma consultoria em segurança no ambiente delas, então eu penso que, vc deve usar o portal para mostrar sua cara na comunidade, vc criar um certo prestigio na comunidade, mostrando ser uma pessoa que tem bom conhecinhemento, que esta disposto a colaborar e ajudar e que tem muito a acrescenter so faz bem a vc e as suas chances de uma indicação triplicam.

Então galera, vc tem que mostrar sua cara, linux é assim: Se VC não sabe montar um servidor de E-mail cor de rosa com bolinhas amarelas, garanto que no google.com.br alguem ja fez ... portante estudar e aparecer essa e minha dica ... unica coisa que não pode fazer é dizer "NÃO SEI FAZER ISSO"

Abraços

[8] Comentário enviado por k2 em 04/05/2005 - 14:33h

Celso,

Acredito ser um exemplo desse artigo sobre empregabilidade na Web!

Graças a um comentário sobre um artigo daqui do VOL tive uma oportunidade (que INFELIZMENTE não se concretizou) de trabalhar com um profissional experiente,descolado e que está sempre disposto a ajudar quem está começando no mundo Open Source,seja técnicamente ou fornecendo dicas de postura em uma entrevista de emprego..

Sabe quem é esse profissional?
O Celso!

Sabe qual foi o artigo?
Encontrando um emprego no universo OpenSource!(Quem não acredita é só ver o artigo :-) )

Assim, só posso parabenizá-lo não só pelo artigo como pelo seu esforço em estar sempre contribuindo com a comunidade.E reintero a sugestão de criar uma categoria "Matérias".

Um Abraço!

[9] Comentário enviado por mbmaciel em 04/05/2005 - 16:19h

Coé Oki ! Blz ??
vc mando bem nese artigo ahuahuahuahu! T vj por ae ! Falows!

brincadeirinha. :-)
Muito bom artigo Celso.
E obrigado pela força no meu artigo que nem saiu ainda.

[] 's

[10] Comentário enviado por jeffestanislau em 04/05/2005 - 16:39h

Grande Celso,

Como profissional, pessoa simples e amigo que você é claro que não poderia deixar de lhe dar meus parabéns!!!

Outro fator importante que quero levantar é a respeito de experiência. Em quase todas as chamadas de empregos que encontramos é praticamente certo a solicitação de experiência.

Como adquirir esta experiência então?

O VOL é um bom local para se começar a adquirir experiência, como já citado por outros, escrever artigos, responder uma pergunta ou fazer comentários é uma boa forma de se adquirir experiência. Neste caso, ainda não será uma experiência profissional, mas será uma experiência de posicionamento profissional, pois desta forma você demonstra aos leitores seu ponto de vista ou conhecimento sobre determinado assunto, e assim você estará iniciando uma trajetória profissional.

Como o "Anderson" y2h4ck disse, seus artigos fizeram ele se aprofundar ainda mais no assunto segurança, e seu retorno veio por e-mails e contatos para oportunidades de trabalho. E assim acontece com todos nós!

Mesmo estando sempre atarefado e dedicando meu tempo livre a minha família "pois tenho um filho de 3 anos que merece a minha atenção", reservo uma parte do tempo para responde e-mails, pois mesmo que estes não sejam um canal direto para uma oportunidade futura, certamente eles lembraram de seu nome caso se deparem com algo ou alguém que necessite de um profissional para aquela área, e assim, uma porta poderá estar se abrindo para uma oportunidade.

Outra forma de ganhar experiência para os que estão começando e estar disposto a ajudar. Hoje temos muitos exemplos no mercado de projetos sociais. Muitas das vezes estes não podem lhe pagar um salário, ou se podem, não é algo tão compensador assim, mas neste meio, você encontra outros profissionais que observando a sua dedicação poderá lhe indicar para uma oportunidade melhor. Por isso, não despreze certas oportunidades só porque naquele momento elas não lhe parecem agradáveis.

Abraços a todos!!!

Jefferson Estanislau

[11] Comentário enviado por gigiow em 04/05/2005 - 17:22h

Celso,

Quando entrei no VOL hoje, percebi o destaque do artigo. Mas como estava utilizando esta maravilhosa ferramenta de trabalho "o VOL", bem assim o chamo, pois sempre encontro soluções inteligentes e rápidas! E digo mais é um prazer poder participar desta comunidade. Não pude, ou melhor, não tive muito tempo para ler o artigo.

Quero destacar antes, outro ponto que vi hoje, a enquete sobre quantos amigos fez no VOL. Infelizmente ainda sou novo na comunidade e ainda não pude fazer amigos!, mas tenho companheiros, e isto já é um começo.

Eu tenho vontade de fazer cursos e ter uma certificação linux, como ja li em artigo do Fabio. Se não fosse a participação no VOL não teria o conhecimento de hoje!, É difícil ser autodidata, se não tiver contatos e amigos.

Concluindo, quero parabenizá-lo pelo artigo, e espero poder contribuir mais para a comunidade, assim como você o faz!!!

um abraço a todos.

[12] Comentário enviado por diogozanetti em 05/05/2005 - 13:59h

Cada vez mais me embrenho no mundo livre e as vezes me vejo como um radical e digo o porque.

No mundo de TI em geral, qualquer um pode se tornar um profissional de TI já que a profissão não é regulamentada. O que torna isso bem complicado, pois os gerentes que você ve por aí que fazem as maiores cacas, adivinha não é de TI, mas como a coisa funciona por meio do, vc acende pq seu perfil parece com o meu... não quero entrar em detalhes profundos disto.

na área de Software Livre isso acontece de modo muito mais dificil, pois seu nome aparece via meritocracia, então se vc é competente vai se destacar... e aí as oportunidades surgem.

[13] Comentário enviado por thiagosc em 05/05/2005 - 15:44h

Primeiramente parabéns pelo ótimo artigo, sem dúvida de muitos esclarecimentos para profissionais que pretendem trabalhar com software livre.

Vejo que em um futuro não distante o software livre ocupará um espaço enorme dentro do mundo da informática, com isso haverá várias oportunidades para profissionais que sejam gabaritados, e este artigo mostra de forma clara que todo conhecimento é válido. Como foi citado em alguns comentários, hoje as empresas não buscam somente o profissional que "sabe muito", mas sim o profissional que "sabe muito, e também sabe se comunicar", ou seja, tenha o diferencial, e isso podemos nos aperfeiçoar aqui no VOL.

Bom novamente parabenizo pelo excelente artigo, e espero que o Linux continue crescendo e gerando novas oportunidades em nosso amado país.

Abraços,

Thiago Christofoli

[14] Comentário enviado por Hernando em 05/05/2005 - 15:58h

Mais uma vez tiro o chapeu para o Celso... o grande problema para uma pessoa ingressar realmente na área de TI ou aprofundar mais seus conhecimentos em qualquer asssunto que seje é a falta de vontade como de certa forma foi dita aqui... Há quem prefira ler um livro de piadas com erros grotescos de gramática de que ler um bom livro do Paulo Coelho assim como há quem prefira perder o dia inteiro no trabalho em salas de bate papo de que estudar ou tentar aperfeiçoa-se na área... conhecimento nunca é demais... Fazer amigos é legal... mas poxa!!! Custa quanto passar 2hs do dia no vivaolinux lendo artigos (pois eles são 85% do que sei hoje sobre linux) e depois sim ir para um bate-papo... acionar seu messenger ou coisa do tipo!!! Está ai um exemplo de falta de interesse... Já tive caso de um cliente pedir um sistema numa linguagem que eu nunca tinha nem passado por perto, o cara me adiantou um percentual e falou que eu tinha 30 dias para entregar o trampo. Como sou muito rigido com datas não durmi 20 dias estudando a linguagem (era um freela e não podia faze-lo no trampo) em 5 dias desenvolvi e ainda me sobrou 5 dias para revisa-lo e apresenta-lo para o cliente... Com isso quero dizer que não há nada impossivel e sim tudo é questão de força de vontade!!!

Abraço para os Brody!!!

[15] Comentário enviado por juliomortandela em 05/05/2005 - 17:15h

Grande Celso,
pensador nato, digno de insight's e de ilustres momentos de sabedoria sobre "a vida humana" num contexto geral... :)

Ótimo artigo ou matéria para o pessoal que esta tentando encontrar um lugar ao Sol no mundo open-source.

Um grande abraço,

e até a próxima cervejada!! ;-)


Julio Cesar Campos

[16] Comentário enviado por schmidt em 05/05/2005 - 18:35h

Fantástico este artigo.
De tempos pra cá tenho percebido essa questão da vida social na internet e tenho achado muito interessante. São inúmeras as oportunidades que aparecem.

Um grande abraço e parabéns pelo artigo.

[17] Comentário enviado por jeffestanislau em 05/05/2005 - 23:03h

Pessoal,

Recebi uma charge que retrata muito do que foi falado no artigo e em seus comentários, desta forma, fiz uma montagem em um wallpapers que está neste link abaixo:

http://www.vivaolinux.com.br/wallpapers/verWallpaper.php?codigo=3361

Reflitam sobre o assunto!

[]´s
jefferson

[18] Comentário enviado por hellnux em 06/05/2005 - 02:39h

Boa Noite!!!

Parabéns Celso, artigo de ótimo, esclarecedor até demais. Esse artigo deveria ser lido por todos inciantes em GNU/Linux que queiram seguir uma carreira Open Source.

Agora está mais do que claro que devo escrever principlamente na área de "Perguntas" as palavras que assassinam a língua portugues, como "Flws....", "E ae...", agora vou tentar escrver a nossa verdadeira língua.

Muito obrigado!
Abraços!

[19] Comentário enviado por goss em 07/05/2005 - 18:05h

Muito bom o artigo celso,concordo que as oportinidades aparecem para aqueles que a buscam ,prova disso foi o que aconteceu com um colega meu da faculdade, a tempos tento catequiza-lo para usar linux mas ele da mesma forma recusava, até que indiquei o vol para ele e foi aqui que ele teve a oprtunidade de conhecer e posteriormente participar de um projeto de banco de dados mesmo usando o windons.

[20] Comentário enviado por jroliv em 08/05/2005 - 19:57h

Excelente..!! Textos como esse me dão um orgulho sem tamanho de participar dessa comunidade.
Eh uma verdadeira "Luz" para aqueles q estão com o pensamento "caramba, to mexendo c linux, mas será q algum dia vou arrumar um emprego na área?"
Estou nessa situação.. mas tenho certeza, que com esforço e DEDICAÇÃO, eu ou qualquer um que esteja com esse pensamento irão conseguir!
É impressionante qnd vc começa a ter contato c linux, como as ideias surgem, como vc tem vontade de aprender as coisas, e de passar as coisas q vc aprendeu pros outros, eu msm ja fiz alguns amigos meus migrarem.
Mas é isso... Celso, mais uma vez Parabéns e obrigado em nome de todos q estao começando no mundo Open Source.
Abraço
JrOliv

[21] Comentário enviado por agk em 02/06/2005 - 14:11h

Muito bom o artigo, parabéns. Com certeza quem se dedicar vai obter sucesso. Prestem atenção nos detalhes quando forem procurar um emprego e prestem mais atenção ainda no que a pessoa que estiver lhe entrevistando estiver dizendo. Demonstrar responsabilidade, atenção e dedicação são alguns dos requisitos imprescindíveis para se conseguir um bom emprego.
Ler bons livros, jornal, revistas, tudo isso só aumenta a sua gama de conhecimento, não se atenha apenas a livros técnicos ou a how-to's, isso pode limitar muito o seu conhecimento.
[ ]' s a todos.

[22] Comentário enviado por verussi em 31/10/2005 - 09:05h

Acessei esta página pq utilizei-me da "memória da internet" para chegar a uma charge sobre currículo, posto que, no momento, interesso-me por isto. Acessei a charge citada por Jefferson e resolvi ler o texto ao qual ela se refere.
A charge me fez pensar no grau de invasão que temos sofrido ao estarmos expostos, como vitrines a consumir, nos canais cibernéticos. O curriculum vitae, embora originalmente não se refira a isto, diz respeito à trajetória profissional do indivíduo, relacionada a sua atuação na área, sua carreira: a estrada que percorreu até o momento presente, em termos de atividade profissional. Assusta-me [e preocupa-me!] ver a utilização da internet como mais um espaço de controle do quem somos. Não preciso falar que a moda nos está a dizer [um muito!] de nós, a marca que calçamos/vestimos, o perfume que usamos, etc, sem falar dos celulares ultra-mega-pós-modernos que, a cada dia, recheiam as prateleiras das lojas, dividindo o precinho em uns dezenas de vezes. Temo que passemos a ser a aparência que nos pintam. E mais do que nunca, Sá Carneiro se faz autêntico: "Sou o intervalo entre o meu desejo e o que o desejo dos outros fizeram de mim". Embora, acredite eu que este intervalo esteja cada vez mais estreito...

[23] Comentário enviado por Ramax em 26/07/2008 - 11:54h

Artigo inspirador ;)
Abraço!

[24] Comentário enviado por luizvieira em 28/02/2009 - 00:13h

Mesmo agora, em 2009, suas palavras são a mais pura verdade.
Parabéns pelo artigo!

[25] Comentário enviado por rogdrio em 06/08/2009 - 03:25h

incentivador!


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts