O
Arch Linux é uma distribuição desenvolvida com o propósito de ser uma distribuição
GNU/Linux i686/x86-64 versátil. Arch é instalado com o sistema base mínimo, configurado pelo usuário para o próprio usuário.
O Arch
Linux foi criado pelo programador canadense
Judd Vinet.
Sua primeira versão formal, Arch Linux 0.1, foi lançada em 11 de Março de 2002. Embora o Arch seja completamente independente, foi inspirado na simplicidade de outras distribuições incluindo Slackware, CRUX e BSD.

Em 2007, Judd Vinet deixou o cargo de líder do projeto para seguir outros interesses e foi substituído por Aaron Griffin, que continua até hoje como líder do projeto.
É possível personalizar o Arch Linux e depois só atualizar todos os programas com um simples comando, essa é a diferença entre os demais.
Agora isso tudo as vezes requer uma internet boa, suficiente para instalar ou atualizar o kernel todo, que pode passar de 10mb e nem sempre isso é possível para os brasileiros que tem que deixar o Arch Linux atualizando e ir tomar café, já que não usufruirmos de uma internet tão boa.
Então com esse artigo venho mostrar a todos uma forma de manter alguns pacotes ou até mesmo o repositório completo, para emergências.
Um exemplo seria, se seu HD queimasse e sua internet não estivesse disponível, mas por sorte você tem em algum lugar os arquivos armazenados. Então com isso você consegue instalar o que precisa e quando a internet voltar basta somente atualizar.
Exemplo: Recentemente eu tive problema para a instalação do software para o Arduino, onde precisava instalar os pacotes gcc-avr, ele no repositório oficial já está com a versão 4.6.1-1 e infelizmente não serve para rodar o aplicativo do Arduino para compilação.
Aí graças a esse repositório offline, foi só redirecionar meu pacman para o local e baixar o gcc-avr da versão anterior que eu tinha.
Fora outras enormes necessidades que podem surgir =D, espero que gostem e estou aberto a críticas construtivas. =P