Criando Fluxogramas? Use o Dia!
Você adora Linux, adora informática e está louco de vontade de aprender a programar, pesquisa sobre o assunto e baixa da internet uma introdução do Python, do C, e quando vai começar a estudar, aparece um monte de dúvidas? Pare, respire, você é normal, só que ainda não aprendeu a Lógica de Programação, mas e depois? Como passar aqueles fluxogramas pro computador? Simples, eu lhes apresento o Dia!
Por: Matheus Santana Lima
Configurando o Roundcube Webmail
RoundCube é um sistema de Webmail Open Source, surgiu de um casamento entre PHP e AJAX, muito parecido com o Gmail.
Por: Anderson Alcantara
Instalação personalizada com Debian
O objetivo é a instalação de um conjunto mínimo de pacotes a fim de obter um desktop leve, contendo apenas o necessário.
Por: Perfil removido
Velox: Como configurar sua conexão após a mudança
O Velox está anunciando que a partir de agora o acesso de usuários ao serviço sofrerá uma pequena alteração no momento de fazer a autenticação. Este artigo se propõe a orientar os usuários deste serviço a fazer as alterações no sistema sem "dores de cabeça".
Por: andre uebe
Fundamentos do sistema Linux - direcionadores
Direcionadores de fluxo fazem o que o nome sugere: direcionam o fluxo da saída dos programas, enviando-as para locais diferentes da saída padrão. Esses locais podem ser arquivos, dispositivos, processos e outros programas. Nesse artigo veremos como utilizar os direcionadores do Linux para facilitar a vida do administrador de sistemas.
Por: Davidson Rodrigues Paulo
Rodando vídeos .rmvb no Linux
Nesse artigo mostrarei o que é necessário para rodar arquivos de extensão .rmvb (RealMedia) no Linux através do MPlayer. A distribuição utilizada foi o Slackware.
Por: Leandro Santiago
RAID 1 em Debian com sistema já instalado
O objetivo é implementar RAID 1 em um espaço livre ou que possa ser liberado em um HD com Debian já instalado em funcionando.
Por: Perfil removido
Criptografia do método GET no PHP
Minha intenção neste artigo é mostrar que podemos suprir a deficiência de segurança no método GET. Muitas pessoas acabam usando o método POST por ser mais seguro e confiável que o método GET, mas às vezes, por exemplo, quando você pega um sistema pronto e precisa fazer uma manutenção, é melhor você continuar usando o método GET do que trocar tudo por POST.
Por: Diego Rodrigo Machado
Trabalhando Nativamente com Logs no Linux
Jogando Daikatana (Steam) com Patch 1.3 via Luxtorpeda no Linux
LazyDocker – Interface de Usuário em Tempo Real para o Docker
Linux Mint: Zram + Swapfile em Btrfs
O widget do Plasma 6 Área de Notificação
Multiplas Conexões Simultâneas em Redes (1)
Quando vocês pararam de testar distros? (16)









