Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt

Publicado por Matheus em 08/04/2020

[ Hits: 4.715 ]

 


Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt



VkBasalt é uma layer de pós-processamento para Vulkan que permite usar o Contrast Adaptive Sharpening (CAS) da AMD em qualquer aplicação.

A instalação é simples, mas tenha certeza de verificar as dependências no git do projeto.

git clone https://github.com/DadSchoorse/vkBasalt
$ cd vkBasalt
$ make
$ sudo make install


Para habilitar, adicione às launch options do jogo na steam:

ENABLE_VKBASALT=1 %command%

O efeito pode ser ligado e desligado usando a tecla HOME quando in-game.

A "mágica" aqui é que como o proton utiliza Vulkan como uma forma de traduzir código DirectX, então o vkBasalt funciona em basicamente qualquer jogo da plataforma.

Comparação em Lara Croft Temple of Osiris:

Desligado:
Ligado:
O CAS melhora DEMAIS os detalhes das texturas e tem um negligenciável na performance, até onde testei.

Outras dicas deste autor

Eix em terminal branco [Resolvido]

Quebrando múltiplas senhas WiFi com hashcat

Pacotes binários no Gentoo Linux

Focus stacking em GNU/Linux

Plymouth no Arch Linux

Leitura recomendada

Como compilar o DOOM RETRO no Linux

Melhorando o desempenho do cliente legendary (Epic Games Launcher)

Diversão - Alguns joguinhos para GNU/Linux

[Resolvido] GZDoom sem som no Ubuntu/POP OS

Como executar ZSNES 1.42 no Ubuntu MATE 17.04 x64

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts