Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt

Publicado por Matheus em 08/04/2020

[ Hits: 4.423 ]

 


Melhorando gráficos de jogos Vulkan em Linux - vkBasalt



VkBasalt é uma layer de pós-processamento para Vulkan que permite usar o Contrast Adaptive Sharpening (CAS) da AMD em qualquer aplicação.

A instalação é simples, mas tenha certeza de verificar as dependências no git do projeto.

git clone https://github.com/DadSchoorse/vkBasalt
$ cd vkBasalt
$ make
$ sudo make install


Para habilitar, adicione às launch options do jogo na steam:

ENABLE_VKBASALT=1 %command%

O efeito pode ser ligado e desligado usando a tecla HOME quando in-game.

A "mágica" aqui é que como o proton utiliza Vulkan como uma forma de traduzir código DirectX, então o vkBasalt funciona em basicamente qualquer jogo da plataforma.

Comparação em Lara Croft Temple of Osiris:

Desligado:
Ligado:
O CAS melhora DEMAIS os detalhes das texturas e tem um negligenciável na performance, até onde testei.

Outras dicas deste autor

Zenpower - Informações Detalhadas de Processadores Ryzen

Focus stacking em GNU/Linux

Acessando o smartphone via mosh

Painel transparente no KDE

Comando df retorna disco cheio, mesmo não estando [Resolvido]

Leitura recomendada

Instalando League of Legends no Slackware64-14.2 com o wine

Jogo Skullgirls

DoomRunner no Linux

Músicas de Andrew Hulshult no DOOM (WAD)

Solitarie Studio: jogo de paciência

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts