Coisas estranhas e inumanas do Viva o Linux, aqui começa mais uma Dica do Dino® que aproveitou uma brecha dos remédios psiquiátricos para brincar um pouco no openSUSE. Como daqui a pouco eles vão me chapar, eu vou direto ao ponto.
Tem muita gente como eu que por alguma razão idiota usa o Skype. Só que por alguma razão mais idiota ainda a MS não divulga que existem repositórios oficiais do programa para algumas distros, a fim de você gerenciar a instalação da bagaça pelo gerenciador de pacotes padrão. Ei-los:
APT
Antes de qualquer coisa, instale o pacote apt-transport-https.
# zypper ar -f -n skype https://repo.skype.com/rpm/stable skypeforlinux # nota: tem um espaço entre stable e skypeforlinux mesmo
# zypper in skypeforlinux
Conclusão
E é isso aí, pessoal! Aproveitem essa caceta aí enquanto eu curto meu clonazepam. E lembrem-se: GET SLACK OR DIE!!!
[2] Comentário enviado por removido em 12/06/2017 - 18:26h
Não sabia dos repositórios oficiais do Skype, mas, mesmo assim, vou continuar baixando da moda antiga.
MS em algo significa o fim da qualidade do programa infelizmente.
Fica as dúvidas no ar:
Ao adicionar o repositório tal será que só instala e atualiza o skype?
Qual o motivo para a MS não divulgar que existem repositórios oficiais do programa?
Aviso importante: todos os clientes Skype para Linux versões 4.3 e anteriores serão desativados no dia 1º de julho de 2017. Para continuar conversando, instale a versão mais recente do Skype para Linux.
No site do Skype só tem .deb e .rpm. Além disso, só versões para 64-bits (ao menos no nome do arquivo)... Será que tem alguma versão do Skype (>5) em 32-bits? Ou eles largaram mão do suporte para esta arquitetura?