Usando a função smooth em Processing

Publicado por Juliao Junior em 06/01/2014

[ Hits: 6.128 ]

 


Usando a função smooth em Processing



Quando usamos, na linguagem Processing, qualquer código para desenharmos figuras na tela, nem sempre a figura sai tão bem desenhada.

Uma boa opção, é utilizar a função smooth para suavizar o contorno da figuras desenhadas.

Abaixo, um exemplo. Copie e execute este código:

size(600, 200);
smooth();
ellipse(200,90,130,130);
noSmooth();
ellipse(300, 90,130,130);

O código acima, quando executado, desenhará na tela dois círculos.

Um, logo após a função smooth, terá uma aparência muito melhor do que o segundo, logo após a função noSmooth.

Qual o motivo? Bem simples:
  • Quando colocamos a linha com smooth(), estamos ligando o modo de suavização para o desenho na tela.
  • Quando escrevemos a linha com noSmooth, estamos desligando esta opção.

Execute o código e veja a diferença.

Outras dicas deste autor

Salvando arquivos OpenOffice em outro formato como padrão

Mplayer - Configurações muito úteis

Teclas de atalho para desligar/reiniciar o Linux

Como descompactar arquivos no Linux

Downloads super rápidos com aria2

Leitura recomendada

Como reproduzir áudio no Android via linha de comando

"Unable to run mksdcard SDK tool" no Fedora 24 64bits [Resolvido]

Android Studio com atalhos do Eclipse

Ajuda para usar Regex com Regex Generator

C4droid - Compilador C/C++ para Android

  

Comentários

Nenhum coment�rio foi encontrado.



Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts