Exim4 - retry time not reached [Resolvido]

Publicado por Fábio Berbert de Paula em 12/05/2020

[ Hits: 2.582 ]

Blog: https://fabio.automatizando.dev

 


Exim4 - retry time not reached [Resolvido]



O serviço de e-mail Exim4 possui suas próprias políticas de tentativa de entrega de email. Se por algum motivo um servidor remoto começa a apresentar falhas no recebimento de mensagens por muito tempo, o Exim4 começa a calibrar o tempo em que ele tentará entregar a mensagem novamente, isso é o que chamamos de "retry time". E ele vai ficando cada vez mais longo.

Se por acaso você acabou de resolver o problema que estava causando a falha na entrega e quer zerar o retry time, há um jeito de fazer isso na unha, que é entrando na diretório "db" do Exim4 e removendo os arquivos de database desejados.

# cd /var/spool/exim/db
# ls
retry
retry.lockfile
wait-remote_smtp
wait-remote_smtp.lockfile


A database desejada são os arquivos retry*:

# rm -f retry retry.lockfile

Mas se quiser zerar a wait-remote também não é má ideia:

# rm -f wait-remote_smtp wait-remote_smtp.lockfile

Agora basta reiniciar o serviço:

# service exim4 restart

NOTA: a forma elegante de se fazer isso é usando o comando "exim_tidydb", mas como sou relaxado, fui na solução acima mesmo kkk.

Outras dicas deste autor

Contador de linhas em consultas SQL

Criando texto "hacker" com SED

Indentação automática no Vim

Como converter áudio em texto usando OpenIA

Belo Horizonte é sede de amplo debate sobre conhecimento livre

Leitura recomendada

Vacuum no SQLite - melhorando a performance do Evolution

Verifique as configurações do Sendmail

SpamAssassin - Usando whitelist para liberar e-mails de um domínio

Erro em livro de Qmail da O'reilly

Resolvendo erro de "Erro! Conexão recusada" ao baixar emails do Yahoo pelo Evolution

  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.



Contribuir com comentário