Fazendo 100% no DOOM clássico sem tutorial
Às vezes, tentar completar 100% dos mapas de DOOM Clássico pode ser um desafio árduo, especialmente se você estiver jogando sozinho, sem ajuda. Para alcançar a meta de 100% (todos os itens, todos os monstros e todos os segredos), há algumas estratégias que podem ser úteis.
Uma abordagem é assistir a vídeos no YouTube onde jogadores habilidosos demonstram como conquistar cada mapa. Outra opção é seguir tutoriais detalhados, como os disponíveis em:
Contudo, para os jogadores que utilizam o
GZDOOM, existe uma alternativa ainda mais prática: a aplicação de mods específicos que revelam todas as informações do mapa. Esses mods mostram a localização de todos os monstros, itens e segredos, facilitando a conquista do objetivo de 100%.
Mods Essenciais para GZDOOM
- AllClearMessage_S_Completionist_Top.pk3: Este mod exibe uma mensagem na tela quando você alcançar 100% de itens, segredos e monstros.
- RevealMapAndEnemiesAtStart.pk3: Com este mod, a localização de todos os monstros e áreas do mapa é revelada desde o início.
Esses dois mods são suficientes para transformar sua experiência de jogo, permitindo que você visualize todo o mapa, incluindo áreas ainda não exploradas. Veja o exemplo na imagem abaixo:
Note que o mapa está completamente revelado, permitindo ver todos os monstros e itens. As passagens secretas serão destacadas em rosa no GZDOOM.
Além desses dois mods, há uma variedade de outros disponíveis, que podem ser encontrados juntamente com eles em:
Utilizando esses recursos, completar 100% dos mapas de DOOM Clássico se torna uma tarefa mais acessível e divertida. Boa sorte e bom jogo!
Outras dicas deste autor
Cor sólida aleatória no background
Bug da tela preta no jogo Portal [Resolvido]
Meu tema de Fluxbox
Aplicativos para ler mangá no Android
Como colocar informações do sistema (CPU, MEM, NET, UPTIME) na área de trabalho do Ubuntu 7.04
Leitura recomendada
SuperTuxKart no Ubuntu - Instalação via PPA
Playonlinux no Fedora 20
Jogo Skullgirls
Tux Games: jogos para seus filhos pequenos
Como executar o RPGBoss no Linux
Comentários
Nenhum comentário foi encontrado.