Publicada por vivirocha em 11/05/2007 - 16:30h:
* vivirocha usa Conectiva

Olá, sou usuaria do windows mas ja estou de saco cheio de tantos virus, como só uso o computador para uso "domestico", gostaria de saber a opinião de quem realmente conhece o linux, vale a pena?
Se tiver alguma dica de iniciante tambem agradeço, pois só tive um contato na vida com o linux, gostei de varios programinhas dele, mas meu medo é não conceguir desenvolver entende?
Bom é isso, se puderem me ajudar, com dicas e conselhos agradeço muito.

Viviane

  
 
Resposta de hugoalvarez em 11/05/2007 - 17:22h:
* hugoalvarez usa Debian
* hugoalvarez tem conceito: 9.2
 


Oi,

eu gosto do DEBIAN, o Slackware é muito bom para aprender os conceitos, mas para utilização de internet, office, impressoras, mp3 player e todas essas configurações muito fáceis UBUNTU acho que é uma ótima opção, foi escolhido o software do ano em 2006 pela INFO, não deve ser à toa neh,

Até mais.

 
Resposta de Maverick_JPA em 11/05/2007 - 17:22h:
* Maverick_JPA usa Outra
* Maverick_JPA tem conceito: nenhum voto.
 


O Linux é bom sim... vc teve dificuldades no comeco com o windows ? o linux e pouca coisa mais dificil (algumas confs chatas), mas vc se acostuma.. nada de mais nao...
abs

 
Resposta de diaspcf em 11/05/2007 - 17:24h:
* diaspcf usa Fedora
* diaspcf tem conceito: nenhum voto.
 


Seja benvinda no mundo Linux!
Aconselho vc a utilizar uma distro que seja bem voltada para o usuário como Ubuntu, Kubuntu, ...
Acho que no primeiro momento seria fazer algum cursinho.
Att.
Alessandro.

 
Resposta de SMarcell em 11/05/2007 - 17:26h:
* SMarcell usa Slackware
* SMarcell tem conceito: 9.2
 


Caso venha a migrar para o Linux, aqui há um ótimo tutorial para os iniciantes no sistema:

>> http://focalinux.cipsga.org.br/

Além é claro:

>> www.google.com.br

Falou!!!

 
Resposta de slaypher em 11/05/2007 - 17:29h:
* slaypher usa Slackware
* slaypher tem conceito: 8.8
 


Olá,

Gostaria de lhe dar os parabéns pela decisão, com isso você estará tornando seu ambiente mais seguro e estável, mas vale lembrar que a mudança as vezes é tediosa, devido ao tempo de adaptação, mas saiba que poderá sempre contar com a comunidade.

Bom, minha sugestão é a utilização do Ubuntu ou do Kurumin, que são distribuições GNU/Linux com alto grau de automatização. Como já foi dito, o Ubuntu ganhou destaque por sua simplicidade e funcionalidade, sendo uma excelente distribuição para usuários domésticos.

Não deixe de consultá-la, você pode inclusive adquirir o CD ou DVD gratuitamente, bastando apenas solicitar no site.

[]'s

 
Resposta de ghodoy em 11/05/2007 - 17:55h:
* ghodoy usa Slackware
* ghodoy tem conceito: 8.4
 


Seja Berm Vinda...e tambem lhe sugiro usar o UBUNTU ou KUBUNTU, mas não si prenda so a eles "TESTE" todas as Distros pois apesar da similaridades todas são ricas em conceitos proprios..eu particularmente iniciei minha vida de Pinguim no RedHat, mas testei quase todas as Distros..hoje sou usuário do Slack e do Debian.e qualquer duvida vc está no lugar certo o VOL....

 
Resposta de removido em 11/05/2007 - 19:43h:
* removido usa Nenhuma
* removido tem conceito: nenhum voto.
 


Olá!
Sou iniciante tb no Linux, acho que não faz nem 2 meses que eu to usando esse ótimo SO.
Optei por começar minha nova empreitada nessa área usando o Ubuntu. Achei ele mto tranquilo para trabalhar, ele reconheceu meus drives com facilidade e não tive mtos problemas para colocá-lo na net.
Como o ghodoy citou, eu pretendo começar a olhar outras distros agora, mas, de começo eu achei o Ubuntu uma ótima pedida!
Tem gente que gosta do Conectiva, tb experimentei essa, mas me dei melhor com o Ubuntu!
Com relação a tutoriais, eu utilizo mto o próprio VOL, tem sido mto útil! Se vc optar em usar o Ubuntu, tem um site que tem mto material tb chamado: www.ubuntu-br.org

Espero que vc se decida e goste de mexer no Linux que nem aconteceu cmg!

flw

 
Resposta de hblv33 em 11/05/2007 - 20:42h:
* hblv33 usa Ubuntu
* hblv33 tem conceito: nenhum voto.
 


não só pela quase impossibidade de ser vitima de virus, veja que os antivirus para linux em sua maioria sequer tem enfase em entrada de arquivos mais reforçam a vigilancia na saida de arquivos para não contaminar maquinas windows em rede, mais o pricipal é a estabilidade do sistema, no entanto vc tem que esquecer algumas manias, proprias do windows, como pro exemplo achar que uma instalação de programa é um clicar em um arquivo e pronto, aqui uma instalação fatalmente vai acabar em configurações extras mesmo que voce esteja instalando arquivo deb ou Rpm, pois lembre o usuário linux tem o sistema em suas mãos e pode editar arquivos do sistema, modificando configurações que seriam impossiveis de modificar no windows ou com algum conhecimento escrever drives, seja para impressora, camera fotografica ou qualquer outro hardware.

 
Resposta de removido em 12/05/2007 - 07:14h:
* removido usa Nenhuma
* removido tem conceito: nenhum voto.
 


Seja Bem-Vinda ao GNU/Linux.

Você está tomando a decisão certa de migrar para um Sistema Operacional que lhe livrará de todas as coisas chatas que ocorre no Windows (vírus, spywares, etc). Porém, não será nada fácil ao notar as diferenças no Linux, mais isso é o mínimo, pois a comunidade está a seu dispor para sanar suas dúvidas.

O Big Linux é uma excelente distribuição para começar para quem está começando agora, mas pela minha experiência, o aMSN (programa muito utilizado por 100% dos usuários) padece feio na hora de iniciar devido a demora de conectar ao servidor.

O Kurumin também é uma excelente distribuição para começar, e dispõe de riquíssimos scripts prontos para executar determinadas tarefas. O destaque vai para o Kookar, onde você poderá gerar um backup de todos os programas instalados para liberar espaço no HD, e principalmente pelas facilidades dos ícones mágicos para instalar programas.

O maior problema no Kurumin (não irei citar todos) é o fato de pôr um cd de dados (seja arquivos ou fotos etc) e na hora de remover da bandeja o usuário não conseguirá removê-lo por ainda estar montado. Montado? O que é isso? São as dúvidas que ocorre. É necessário desmontá-lo para poder remover o CD.

Acontece que o usuário iniciante não têm paciência de desmontar o cd para poder removê-lo da bandeja, e isso é uma tremenda chatice e irritante, pois há momentos que o cd não removerá nem com rezar brava devido ao um erro tal e etc.

O Ubuntu, por ser a melhor para o usuário iniciantes, têm todas as facilidades que o usuários poderá encontrá-lo, pois também necessita de configurações e ajustes extras para deixá-lo 100% (como ocorre em todas as distribuições).

Não estou utilizando o Ubuntu pela facilidade, e sim, porque tenho uma Cyber Café movida a Ubuntu Linux e quero facilidade para os usuários, já que eu gosto mesmo é de configuração via modo texto em qualquer distribuição.

Fica aí minha sugestão de migração para as distribuições citadas acima.

:::... Viva o Linux ...:::

 
Resposta de cppick em 14/05/2007 - 13:11h:
* cppick usa Fedora
* cppick tem conceito: 8.0
 


Instale o kurumin. É o mais fácil e mais parecido com o windows.

  


ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.

Contribuir com resposta



CAPTCHA
[ Recarregar imagem ]

Digite o código acima:

  
* Nota: só é possível enviar respostas usuário que possui conta e esteja logado com ela, caso contrário sua mensagem será perdida.



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts