Resposta de
irado em 12/06/2007 - 08:20h:
* irado usa XUbuntu
* irado tem conceito: 8.6




lendo, estudando. De mão beijada fica difícil. Aqui no VOL há um MONTE de tutoriais pra configuração/uso de servidores DNS.
Trabalhe um pouco por vc, ou peça pro seu pai pra comprar um pronto.
Divirta-se.
Resposta de
shocker em 12/06/2007 - 08:59h:
* shocker usa Suse
* shocker tem conceito: 8.8




Impressionante como algumas pessoas perdem tempo escrevendo besteiras. Irado, seria muito melhor vc nem escrever nada. Perdeu seu tempo e só falou besteira.
Rafael, eu não entendi bem. Você quer usar um DNS server apenas localmente (em sua rede)? Se for isso, e assumindo que o DNS server está 100% funcional, basta você se certificar de que este DNS server pode falar com os RootDNS Servers da Internet e depois configurar suas máquinas para uasrem ele como DNS. Somente isso.
[]s
Resposta de
marcello_cruz em 12/06/2007 - 10:00h:
* marcello_cruz usa Ubuntu
* marcello_cruz tem conceito: 7.7




Lembrando q vc pode configurar o DNS nas propriedades de sua conexão de rede. E realmente, esse Irado perdeu a chance de ficar calado...
Isso é um site de ajuda também... Se ñ ker ajudar, lava...
Resposta de
rafael### em 12/06/2007 - 17:59h:
* rafael### usa Ubuntu
* rafael### tem conceito: 7.8




Obrigado gente, obrigado mesmo agradeço até a você irado, isso mostra que certas pessoas deveriam voltar a usar a porcaria do Rwindows a alma do Linux é o compartilhamento de informações, e acredito que assim como você me falou isso, alguém um dia vai te falar o mesmo e você não vai gostar diferente de mim, pois adorei sua resposta.
Então gente ainda estou a procura de uma solução melhor mas por hora jah resolvi, usando o arquivo /etc/hosts, mas tenho q estudar mais um pouco esta questão pois eu só queria testar o DNS com bind9 configurado pra ver se está rodando perfeitamente. Mas com o /etc/hosts faço um certo imporviso.
Obrigado a todos
ATENÇÃO: Antes de contribuir com uma resposta, leia o artigo
Qualidade de respostas e certifique-se de que esteja realmente contribuindo com a comunidade. Muitas vezes o ímpeto de contribuir nos leva a atrapalhar ao invés de ajudar.