Lançado ontem, atualizado hoje

Gnome Lançado ontem, atualizado hoje

Por isso que o Linus reclamou...

[ 668 hits ]

Publicado em: 18/12/2013

Enviado por Andre (pinduvoz)




  

Comentários
[1] Comentário enviado por eldermarco em 19/12/2013 - 15:18h

Pare de reclamar rapaz! Só tinha 30 e poucos megas de atualizações! rsrs.

O que me incomoda é as constantes atualizações de kernel, juntando com o fato de que o meu notebook necessita do pacote kmod-staging, presente no RPMFusion para que o wifi funcione. Daí algumas vezes sai o kernel nos repositórios oficiais, mas ainda demora alguns dias até o kmod-staging ser compatível, me forçando a ficar com o kernel antigo por esses dias.

[2] Comentário enviado por pinduvoz em 19/12/2013 - 23:44h

Eram 260 megas de download, mas com o delta foram 146 megas. Ocorre que, ao menos para mim, o delta demora mais para reconstruir os pacotes do que o download, pois minha internet baixa em 2.500 Kb.

Eu não reclamo, pois conheço o Fedora desde a versão 5 e sei dos prós e contras da distro. Mas fica o aviso para quem tem pouca banda: evite o Fedora (e, para ser sincero, o Ubuntu também).

[3] Comentário enviado por eldermarco em 20/12/2013 - 08:04h

pinduvoz,

Nesse caso tu pode remover o suporte a pacotes delta do fedora. Basta desinstalar o yum-presto.

Na verdade, deve-se evitar qualquer distro com pacotes muito atualizados se a pessoa tem pouca banda de internet e é um 'atualizador' compulsivo, rsrs. Mas se eu tivesse que dar uma alternativa, indicaria a instalação de um plugin para o yum que faz com que o mesmo instale somente as atualizações de segurança. Dessa maneira, se reduz bastante o tamanho das atualizações, visto que boa parte das atualizações de pacote não são atualizações de segurança. Só esqueci o nome do plugin agora e não estou no fedora para poder pesquisar.

[4] Comentário enviado por pinduvoz em 20/12/2013 - 15:57h

O MintUpdate faz mais ou menos isso, ou seja, prioriza atualizações de segurança e correção de bugs "graves".

Outra coisa que o Mint faz é não atualizar o Kernel com a mesma frequência do Ubuntu, o que economiza muita banda. Para fazer isso ele não usa o pacote "linux-image-generic", que sempre puxa o último kernel disponível.

Assim, se vc tem problema de consumo de banda, prefira o Mint ao Ubuntu.

[5] Comentário enviado por rfmapp em 20/02/2014 - 17:37h

Gostei do minimalismo, é o que costumo fazer em meus desktops.

Aproveitando: resolvi mudar do Ubuntu para o Fedora (instalei o Fedora 20 ontem), aconselhado por colegas aqui do trabalho depois que experessei minha vontade de avançar em meus conhecimentos do sistema. Considerando que quero muito aprender mais (quem sabe tentar LPI futuramente), que já tenho uma boa base em linux e que não tenho problemas em fuçar a internet buscando a solução para algum problema que encontre: foi uma boa escolha?


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts