Criando um jogo de Jokenpo

Publicado por Lucas (última atualização em 25/06/2018)

[ Hits: 19.823 ]

Download jokenpo.py




Após algumas videoaulas, aprendi a fazer sozinho um jogo no qual o jogador digita se quer Pedra, Papel ou Tesoura. O computador escolhe uma  dessas aleatoriamente.

  



Esconder código-fonte

from random import randint
from time import sleep

lista = ("Pedra", "Papel", "Tesoura")

computador = randint(0,2)

perguntar = int(input('''Escolha uma opcao para se jogar: 

[0] Pedra
[1] Papel
[2] Tesoura
 
Digite sua escolha: '''))

print("JO\n")
sleep(1)
print("KEN\n")
sleep(1)
print("POOH!!!\n")

print("-="*20)
print("O computador escolheu: {}".format(lista[computador]))
print("O jogador escolheu: {}".format(lista[perguntar]))
print("-="*20)

if computador == 0:
    if perguntar == 0:
        print("Empate!")
    elif perguntar == 1:
        print("Jogador perdeu")
    elif perguntar == 2:
        print("Computador venceu")
    else:
        print("Operacao invalida")

elif computador == 1:
    if perguntar == 0:
        print("Computador perdeu")
    elif perguntar == 1:
        print("Empate!")
    elif perguntar == 2:
        print("Jogador venceu")
    else:
        print("Operacao invalida")
elif computador == 2:
    if perguntar == 0:
        print("Jogador venceu")
    elif perguntar == 1:
        print("Computador venceu")
    elif perguntar == 2:
        print("Empate!")
    else:
        print("Operacao invalida")
else:
    print("Operacao invalida")


Scripts recomendados

IPC em Python

Editor de texto em Tkinter

Exemplo de cluster

Servidor REST com Flask

Cronômetro com interface gráfico utilizando a biblioteca Tkinter


  

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.


Contribuir com comentário




Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts