Scripts sugeridos

Analisar log Squid

Script que lista os 10 IPs que mais consumiram banda em uma certa data. Para executar o script: ./logsquidia.sh 20090928 Ou seja, data no formato: AAAAMMDD

Por: Gustavo Hendrigo Marcon


Criando uma lixeira [Melhorado]

Versão melhorada de um script que cria uma simples lixeira para o usuário. (Versão CShell) Dica: Coloque esta linha em seu .bashrc: alias rm=nome_do_script Assim toda vez que você chamar pelo terminal o comando rm, estará invocando este script. Falou!!!

Por: Sandro Marcell


Plugin para Nagios

Estranhamente o Nagios não possui um plugin nativo de checagem de memória. O script abaixo faz esse papel, ele verifica a memória total, a memória usada, e compara com os parâmetros de warning e critical, se a porcentagem da memória usada for maior do que o primeiro parâmetro (warning) ele avisa como warning, se for maior do que o segundo (critical) ele alerta um critical. A sintaxe é a seguinte: check_ram [warning] [critical] Exemplo: ./check_ram 80 90 Espero que seja útil!

Por: Rodrigo Garcia


Alguns riffs do Rock tocados com o comando beep

Oi pessoal, depois de ler algumas coisas relacionadas ao comando beep, me interessei em tentar tocar alguns riffs que sei tocar no violão/guitarra, mas desta vez utilizando o comando beep para dominá-lo. E não é que gostei do resultado? Recomendo que não interrompam a execução do script com CTRL+Z pois durante os beeps, se você fizer isso, o som pode travar, isso é bastante desagradável. Bom, segue o script que contém os riffs de: Come As You Are - Nirvana Smoke In The Water - Deep Purple Seven Nation Army - White Stripes Sweet Child O' Mine - Guns N' Roses Espero que gostem.

Por: Felipe Martins dos Santos


Ligar máquinas virtuais Xen seguindo ordem de criação

Esse script é um complemento do script Desligando máquinas virtuais Xen, como no desligar havia criado um arquivo texto chamado religar, esse script usa esse arquivo texto para efetuar o carregamento das máquinas virtuais, na sequência em que foram criadas, baseadas em seus id's. Obs.: Essa forma de ser religar as máquinas virtuais foi adotado pois necessitei ligar alguns servidores antes que outros. Obs.2: O arquivo x.awk que o awk irá usar para fazer a mudança de posição das colunas segue junto com o script abaixo, mas ele tem de ser um arquivo em separado ;). Qualquer dúvida basta entrar em contato. Espero que apreciem a minha contribuição.

Por: eduardo pizorno





Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts