Subdomain Finder
Esse script procura por subdomínios em sites e retorna os IPs desses subdomínios.
Por: Perfil removido
ZVideo1.1 - Conversor de formatos de vídeo para divX
O ZVideo1.1 é um script que converte vários formatos de vídeo para divx e derivados, além de converter para outros formatos e diversas dicas na ajuda que vai além do converter vídeo. Com o zvideo não precisa mais se desgastar procurando suas anotações pra saber quais opções deve utilizar com o mencoder, já que está tudo montando no script. Requisitos é ter o mplayer com mencoder, ffmpeg, zenity e opcional Firefox para ver a ajuda. O ZVideo1.1 é composto por 23 arquivos de script separados, mas que pode ser executado pelo menu principal. Se tiver receio, consulte todos os arquivos examinando o código antes de instalar e depois pra instalar como root faça: tar -xzvf zvideo1.1.tgz -C / Ao instalar será criado um atalho no grupo Multimídia no menu de programas com o nome de ZVideo 1.1. Sinta-se a vontade para modificar os scripts a seu gosto.
Por: Fernando T. Da Silva
Instalação do Cacti v0.8.7g + Plugins
Fonte: http://forums.cacti.net/viewtopic.php?t=38633 Itens: - Cacti 0.8.7g + latest patches - Spine0.8.7g + unified patch - PA - Settings plugin - Cycle plugin - Realtime plugin - LoginMod plugin - Monitor plugin - Nectar plugin - SpikeKill plugin - Thold plugin - NetworkWeathermap plugin - Clog plugin Obs.: meus conhecimentos em shell script são bem básicos, se alguém puder aperfeiçoar o código agradeço.
Por: Alan Cleber Pereira Martines
Envio de e-mails autenticados
Esse script envia e-mails autenticados. Ele usa autenticação do tipo auth login, que consiste em somente codificar as credenciais em base64.
Por: Perfil removido
Web Fuzzer em Perl
Código simples, primeiro ele faz busca pelo robots.txt, depois usa um arquivo lista para fazer rquest e "descobrir" os diretórios e arquivos.
Por: Perfil removido
Instalador do Java JRE Oracle
Este script instala o Java JRE da Oracle em sistemas Debian e derivados (Ubuntu, Mint e todos outros). Caso algum dos links de download do script mudem com o tempo acessem: http://www.java.com/pt_BR/download/linux_manual.jsp?locale=pt_BR Clique com o botão direito do mouse em "Linux" (para versão x32) e "Linux x64" e na sequência copiar link. E altere os links referentes à sua arquitetura no script. Salve o script onde queira e execute como root: # chmod +x nome-doarquivo # ./nome-doarquivo
Por: André Canhadas
Desligando o computador quando acabarem as músicas na sua lista de reprodução do MPD
O título é autoexplicativo. Sobre o "#!/usr/bin/env bash", podemos quebrar em duas partes: O sheebang é a forma padrão de especificar que um certo arquivo é um script. O "/usr/bin/env" tem um artigo na Wikipédia só para ele ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Env ) e várias perguntas/respostas no StackOverflow. O comando grep é usado para filtrar a saída do comando mpc. A opção "-F" tem o mesmo efeito do comando fgrep, mas é preferível devido a recomendação da manpage, "Direct invocation as either egrep or fgrep is deprecated". A opção "-q" é usada por questões de desempenho. Como só estamos interessados em saber se o padrão "playing" está presente ou não, não faz sentido imprimir as ocorrências e, também, não faz sentido continuar a busca após descobrir que a ocorrência existe. Além do desempenho, nós realmente não queremos que a saída seja impressa. A opção "-s" é usada para suprimir mensagens de erro. Algumas pessoas gostam também de especificar a opção "-o", para instruir o grep a só imprimir o padrão que foi pesquisado, mas é inútil dada que a opção "-q" foi utilizada. Talvez seja útil como uma garantia maior em ambientes diferentes que usam implementações diferentes do bash, mas já utilizamos comportamento específico do grep GNU de qualquer forma (consulte a manpage). O comando ":" é o comando que não faz nada (se não acredita, consulte "help :") e é usado, porque a construção while exige um corpo. Poderia ser substituído por "sleep 1", para não ficar consumindo processamento da CPU o tempo todo, mas como meu PC é um quad-core e esse script exige poucos recursos, não me importei com isso. Também poderia ser substituído por "mpc current -w", que faria o trabalho de esperar a música atual acabar, mas isso pode criar uma race condition não desejada. Por último, temos o já conhecido comando "shutdown -h now", que hoje em dia poderia (algo desnecessário) ser substituído por "systemctl halt".
Por: Vinícius dos Santos Oliveira
Memória compartilhada, semáforo e criação de processos
Dois programas simples em C++ que usam recursos como memória compartilhada, semáforos e criação de processos para comunicarem entre si! Observação: depois de compilado haverá dois binários, um chamado gerenciador e outro com o nome de cliente. Execute o gerenciador pois o mesmo executará o cliente, e um depende do outro para funcionar corretamente!
Por: Perfil removido
Gentoo binário em 2026: UEFI, LUKS, Btrfs e Systemd
Trabalhando Nativamente com Logs no Linux
Jogando Daikatana (Steam) com Patch 1.3 via Luxtorpeda no Linux
LazyDocker – Interface de Usuário em Tempo Real para o Docker
Em qual Arquivo colocar as Configurações
Forçar resolução teimosa no Wayland
Como fazer um pendrive bootável utilizando a ferramenta Rufus









