Anterior Proxima

Maior elemento de um vetor

Função que encontra o maior elemento de um vetor.

Por: White Hawk


Saiba quanto de energia seu PC gasta aproximadamente por mês

Consulte os valores da tarifa da sua região e altere no code. :)

Por: Perfil removido


Descubra se seu e-mail ou conta foi "pwned"

Aí galera, alguém aí já ouviu falar do site http://haveibeenpwned.com/ ? Se sim, viu que é muito interessante, se não, corre lá, a ideia é simples: um banco de dados com uma info simples, se alguma conta sua foi vazada em ataques, e se sim, em qual ataque foi... eu por exemplo descobri que uma conta pessoal minha foi "pwned" no ataque da Adobe. :) Bom, mas pensando nisso, eu vi lá que o desenvolvedor liberou para nós humildes mortais, uma API bem simples e que eu usei para fazer este script em Perl, você informa seu e-mail e pimba, ele diz se foi pwned ou não e em que ataque foi pwned. Bom, eu tô meio na preguiça, então eu fiz apenas input de um único e-mail no ato do comando. Mas vocês podem editar e fazer um foreach pegando vários e-mails a partir de uma lista TXT, assim fazendo uma verificação em massa...

Por: Perfil removido


Previsão do tempo - Py3K

Este pequeno script obtém dados em XML do CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) para as cidades brasileiras e imprime o resultado no terminal. Modo de uso: $ ./weather.py "CIDADE[1]" "CIDADE[2]" ... "CIDADE[N]" Não digite o nome do estado, apenas o nome da cidade.

Por: Fernando


Terminal logando vários SSH em abas

Olá. Segue um script bem simples para logar em vários servidores via SSH usando abas no terminal (GNOME ou MATE). Às vezes preciso logar em determinados servidores via SSH e manter as conexões abertas. Porém é muito chato ficar digitando usuário, senha, IP e porta em varias abas... Isto não me incomoda tanto a ponto de procurar alguma solução mais elaborada ou pronta. No script abaixo, uso as flags do gnome-terminal (também funciona no mate-terminal - não testei em outros), e também as flags do cliente SSH: - "--hide-menubar" para ocultar a barra de menu da janela do gnome-terminal; - "--geometry=100x50+0+0" para determinar o tamanho e posição da janela; - "-t" para declarar o nome da aba; - "--working-directory=" para declarar em qual diretório do servidor remoto meu usuário estará logado; - O "-e" executa o comando seguinte dentro do terminal e o "-p" no SSH é para informar a porta do serviço (o padrão é 22, mas aqui utilizo a 22100). Cada linha (--tab) é uma aba com uma conexão (pode-se colocar quantas quiser...), a ultima, não tem o "\" (na verdade, tudo é uma linha só...). Para facilitar ainda mais, utilizo chaves com meu PC e os servidores, com isto, ao executar o script, o terminal já abre com todas as abas logadas... (Não precisa inserir senha...). Você pode deixar o arquivo na área de trabalho (não esqueça de marcar como executável) ou no meu caso, salvei no /opt e criei uma entrada no menu do MATE. Não se esqueça de alterar as configurações para sua conexão. ;-)

Por: Esli Silva


Insertion Sort em Scilab

Função Scilab que ordena um vetor pelo método Insertion Sort.

Por: White Hawk


Reiniciar modem via Shell Script

px

Bom acredito que o título já diz tudo! Fiz este script visando resolver um problema já antigo aqui no VOL, tenho um post milenar em algum lugar perguntando sobre isto, até então sem respostas... podemos também trocar o comando de reiniciar por outras ações e/ou comandos, para isto basta entender um pouco de shell e adaptar o script a seu gosto, bom proveito! Dependências: - netcat - sleep (padrão em 99% dos Linux...) Link do post original: http://www.vivaolinux.com.br/topico/Comandos/Reiniciar-modem-por-telnet-pelo-shell

Por: Pedro


Jogo de labirinto modo texto

Este jogo de labirinto eu fiz baseado na versão em Shell Script em: http://www.vivaolinux.com.br/script/Jogo-de-labirinto-feito-em-shell-script O objetivo era aprender a usar a biblioteca curses, por isso não utilizei pygame. Possui fazes aleatórias com nível de dificuldade crescente. Apesar de feito em Python 3 também funciona em Python 2 sem adaptações.

Por: Fernando



Anterior Proxima