Anterior Proxima

Remover/Exibir Arquivo/Diretório de uma estrutura de diretórios

Script simples para procurar e remover ou exibir o path de um arquivo ou diretório. O script é simples rmr_init [-f | -d] directory [directory | file] rmr_init [-f | -d] [-e | -r] directory [directory | file] -e show the path of file or directory -r remove the file or directory -f set the type to regular file -d set the type to directory Já existe o find para fazer a mesma coisa, pesquisar e remover um diretório ou arquivo, mas para efeito de aprendizagem resolvi fazê-lo

Por: Italo Pessoa


Verificar se o e-mail é válido

O presente script verifica se o e-mail é válido usando expressões regulares. Compilar: $gcc email.c -o email Executar: $./email teste@hotmail.com E-mail válido! $./email teste@123 Email inválido!

Por: Reginaldo de Matias


Montando pen-drive com Dialog

Script produzido utilizando o Dialog, o mesmo facilita a montagem de pen-drives e outras unidades. Tem interface bem fácil e código bem simples. Caso tenham sugestões enviem !

Por: Rone Pereira Martins


Envio de SMS via Nagios

Script de envio de SMS pelo Nagios. Galera criei esse script para enviar um alerta sms quando o nagios notificar. Utilizo o torpedus.com.br, basta se cadastrar e colocar os créditos muito fácil mesmo e a galera la da maior suporte. Basta criar um executável de notificação, assim como host-notify-by-email,host-notify-by-jabber,etc. E no campo Pager do seu usuário colocar o numero do celular que recebera a notificação. Funciona para qualquer operadora. Qualquer coisa estou a disposição. Até

Por: Splinter


Utilizando a classe Collator

Este algoritmo conta quantas vogais e quantas consoantes há em uma frase de 80 caracteres, considerando ç/Ç e vogais acentuadas. Para resolver o problema com comparações de vogais acentuadas e o ç/Ç eu utilizei a classe Collator (java.text.Collator), saiba mais aqui: http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/text/Collator.html Basicamente, a classe Collator é um comparador de Strings sensitivos à localização. Neste algoritmo eu a utilizei da forma mais simples possível, com sua localização Default. P.S: Agradecimento especial ao rei_astro, que me deu dicas valiosas (que me levou à classe Collator) e puxões de orelha que se transformaram numa melhora substancial do código em relação à alguns métodos que prendiam a execução. Espero que gostem e lhes seja útil. Qualquer dúvida ou crítica, sintam-se livres para me contatar. Abraços.

Por: Mariana Ribeiro Mendes


Gravando log de erros gerados em consultas SQL

Este script tem por finalidade auxiliar a gravação de log de erros em background, impossibilitando que mensagens de erro apareçam no site, expondo a estrutura ou parte dela para pessoas mal intencionadas.

Por: Andre Cardoso


Utilizando a classe File

A classe File (java.io.File) é muito utilizada para a recuperação de informações sobre arquivos e diretórios. Esta classe não é utilizada diretamente para o processamento de arquivos (abri-los, etc), apenas especifica informações sobre os arquivos/diretórios para que estes possam ser utilizados. Por exemplo, através dela você pode conseguir o caminho de determinado arquivo/diretório para que outra classe eventualmente possa fazer as devidas manipulações sobre aquela informação obtida pela classe File. Mais informações sobre a classe File podem ser encontrada aqui: http://docs.oracle.com/javase/7/docs/api/java/io/File.html O algoritmo a seguir é bem simples, ele verifica se o caminho digitado pelo usuário existe... Caso exista ele imprime informações sobre o arquivo/diretório... Caso não exista ele apenas apresenta na tela a mensagem "[caminho] não existe". Qualquer dúvida ou discordância, sinta-se livre para me contatar.

Por: Mariana Ribeiro Mendes


Kit de Scripts para Backup (Full + Diferencial + SMBmount + Rede) - Atualizado

Esse kit foi desenvolvido para realizar backup full e diferencial, via rede. Vocês terão dois modelos para download, de permissões nos arquivos e execute os mesmos para criação da estrutura (scripts e diretórios). Uma rápida explicação, sobre a diferença entre os dois modelos: * Modelo 01, destinado a unidades de rede de grande porte (Uma unidade por script). * Modelo 02, destinado a diretórios pequenos e de diversos locais na rede (Diversos diretórios de origem, no mesmo script). Qualquer retorno, com sugestões ou críticas será bem vindo ! :) ** Abaixo segue um dos scripts, para exemplo (vale lembrar que é um kit, um script depende dos outros para a execução correta).

Por: Perfil removido



Anterior Proxima