Anterior Proxima

Text4Shell

Text4Shell é uma classe para exibição de texto em um shell, prompt de comando. Ela foi escrita para utilização principalmente com o php-cli (PHP Command Line Interface). Text4Shell possui três métodos principais: * Text4Shell::paragraf(): Quebra uma string de texto para ser exibida na tela. * Text4Shell::box(): Monta uma string de texto para ser exibida dentro de um Box (caixa), com título ou não. * Text4Shell::table(): Monta um array com dados (texto) para ser exibido em uma tabela, com título ou não. Para ver a classe funcionando, execute php.exe -f teste.php ou execute teste.bat (atente para a linha 4 que executa o arquivo teste.php). O arquivo da classe text4shell.class.php está todo documentado no formato Phpdocumentor e o arquivo teste.php tem instruções de como utilizar Text4Shell::table().

Por: EVERTON DA ROSA


Simpels Upload em PHP

Não sou programador mais gosto um pouco de PHP e com o pouco que sei criei esse sistema de upload nas horas vagas, ele precisa de alguns ajustes, por tanto fiquem a vontade pra editar o que quiser. Obrigado.

Por: Perfil removido


Limpar o cache do squid3 sem parar a internet por muito tempo

As vezes precisamos limpar o cache do squid, ai vem o problema, se fizermos da forma convencional, enquanto apaga o cache a net para. Este script pode agilizar esta tarefa.

Por: Cristiano Gomes


Cifra de César!

Uma maneira simples e arcaica de criptografia, mas ainda assim útil. Já ouviu falar da cifra de César? provavelmente não, porque este método de é tão,mais tão antigo que era usado nos tempos de Roma pelo Imperador para enviar mensagens sem que elas pudessem ser decifradas por pessoas indesejáveis. A cifra consiste em substituir as letras de uma mensagem por seus sucessores no alfabeto de acordo com a chave. Ex: Chave=1 Se a frase a ser enviada fosse : VOL seria somado 1 a letra V = X seria somado 1 a letra O = P seria somado 1 a letra L = M Então VOL criptografado pela lógica de césar é: XPM! Divirta-se

Por: Victocha


Crivo de Eratóstenes Simples em Shell Script (BASH Script)

Versão do crivo para shell script em BASH. O modo como vetores (arrays) são criados em BASH facilita em muito, mas não na performance. Mesmo assim, os recursos sintáticos da programação de scripts para unix shell (no caso BASH) podem suprir até outros comandos (ferramentas) auxiliares em scripts, mesmo com algum trabalho, conhecendo-se bem a sintaxe.

Por: Perfil removido


Wget Interativo (Via shell)

azk

Hail! Fiz um simples script que torna o wget interativo (via shell). Obs: Quando o script lhe pedir o link de download, especifique o link direto para o arquivo e não a página na qual consta o arquivo).

Por: Alexandre (azk)


Script que instala o repositório do BT em outras distros

Script que instala o repositório de programas do Backtrack em outras distros GNU/Linux , testado no Ubuntu 12.04 e 11.04

Por: Perfil removido


Escrita de um número em binário na tela em Assembly Puro para Linux x86 (Nasm - Netwide Assembler)

Este programa utiliza-se da pilha por causa da reordenação dos dígitos após a divisões. Do modo como foi escrito, trabalha com variáveis locais. Não são tão adequadas ou elegantes como algum tipo de variável local ou pilha, mas facilita a compreensão para se ter uma visão intuitiva do programa. Conforme os restos são obtidos, são empilhados e ao término são desempilhados conforme vai sendo feita a impressão de cada dígito. O último item a ser desempilhado é o endereço de um "new line", ponteiro para '\n' definido antecipadamente no código. A interrupção de escrita trabalha com endereços de memória do que se deseja que seja enviado para uma saída, no caso a tela. Este caractere identifica o final da escrita dos dígitos.

Por: Perfil removido



Anterior Proxima