Anterior Proxima

Checar conexão com a internet - pppoe

Checa conexão com a internet de acordo com o tempo definido no contrab.

Por: Sandro Delage


"Clear Screen" para Linux x86 com Inline Assembly (embutido no código) em C

Esta função dentro deste código realiza o mítico "clear screen" em ANSI C. Uma chamada de interrupção de kernel para imprimir uma sequência de escape de terminal que limpe o código. Nenhum segredo para compilar. Apenas uso simples do GCC.

Por: Perfil removido


Equação Geral dos Gases

Nesse script, mostro como resolver a equação geral dos gases reais, através das definições de funções.

Por: Levi Gomes


IPs Classfull

Este script recupera um ip digitado e sua másacara em notação "/x" e retorna seu endereço de rede, broadcast, total de hosts disponíveis, classe e tipo . Futuramente será postado a versão classless.

Por: Rafael Iguatemy


"Clear Screen" para Linux x86 em Assembly Puro (Nasm - Netwide Assembler)

Obs[1]: Testado apenas para o nasm (Netwide Assembler.). Não funciona com "as" (GNU Assembler). Nem o outro para o GNU Assembler funciona com Nasm. Obs[2]: Sempre é bom lembrar: não funciona em nada que rode "INT 21h". TASM está fora... Aqui é int 0x80 (int 80h). Obs[3]: O comando "strip" retira informações usadas para depurar com o gdb. Como está tudo ok, estas serão retiradas para ficar menor ainda. Ou então usa-se a opção "-s" no comando "ld", que já faz isso direto. Obs[4]: (Já ocorreu antes) Sequẽncias de escape não estão sendo visttas corretaente. Qualquer coisa que use BACKSLASH "\" + "0", por exemplo. Estão saindo assim "\" + "0" = "{" + FONTE + "}" Sem as aspas e os espaços em branco. Em todo o caso, recomendo baixar o código para visualizar melhor. ======================================= Este código simplesmente retira os caracteres do console após executado muito parecido com o comando "clear" do Unix/Linux. Para gerar o executável, usar: "$ nasm -f elf clrscr001.asm" Em seguida usar: "ld -s clrscr001.o -o clrscr001" A opção "-s" é opcional e aplica um "strip -s" automaticamente. Se alguém quiser usar o gdb, não deverá aplicar "-s", nem usar "strip -s" após a linkedição. Depois para executar: "$ ./clrscr001" Após a montagem, por aqui ficou com apenas 665 bytes. E aaṕos o processo de "strip", retirando informações de montagem, linkedição etc. seja junto com a linkedição ou após "strip -s" ficou com apenas 348 bytes. Quer dizer, também ficou menor que os 512 bytes da MBR de um HD convencional, mas uns poucos bytes maior que um equivalente feito em GNU Assembler.

Por: Perfil removido


Fatorial de um número

Função que retorna o fatorial de um número.

Por: Ewerton Tiago


tabuada.py

Digite um número de 1 a 10 e ele diz a tabuada. Se digitar um valor negativo ou maior que 10 ele retorna uma mensagem de erro!

Por: adrianosalles


(Brincando com Aleatoriadade) Tarot Randomico

Fala Galera, Sou velho por aqui, mas novo de contribuições. Como sou APAIXONADO por ShellScripts ! Vou postar minha singela contribuição, falando de aleatoriedade em um singelo exemplo pratico (Puxando Cartas de Tarot) Futuramente crio um artigo, para ficar fácil nos troubleshoots do Scripteiros de Plantão na "Pesquisas Google". /* Me empolguei assistindo Touch! resolvi estudar probabilidades em Bash. * * Eu Sei, é nerdisse e loucura, Mas é ótimo para treinar aplicações * de probabilidade em bash, e futuramente usar em programas complexos! */ Abraço, Samuka

Por: Samuka



Anterior Proxima