Anterior Proxima

Criador de Playlist M3U

Script em shell para criar automaticamente uma playlist m3u com direito a verificação de mídia e filtro de imagem, já que os mesmos passam pelo ffprobe como vídeos.

Por: Mauricio Ferrari


Baixar e Instalar DoomRunner

Este script foi testado na distribuição LMDE (Linux Mint Debian Edition) e tem como objetivo automatizar a instalação da última versão do DoomRunner. Ele realiza o download do aplicativo, move o executável para /usr/local/bin/, cria um atalho na área de trabalho e no menu de aplicativos com um ícone personalizado. Caso o DoomRunner não apareça imediatamente no menu de aplicativos após a execução do script, recomenda-se fazer logout e login novamente para atualizar o menu.

Por: Xerxes


Instala os modulos de bateria dos notebook da Acer

Programa criado para automatizar procedimento de instalação de módulo de saúde de BATERIA de notebook Acer no Kernel Linux quando uma nova versão do kernel Linux for instalada.

Por: aguamole


Seletor DOOM para Doomretro

Simples script feito para selecionar o jogo DOOM no port Doomretro. Altere ao seu gosto, incluindo ou removendo os maps e mods que você tem. Após compilar o Doomretro no Linux, crie um diretório "maps" e outro "mods" dentro do "build" do Doomretro. Coloque os wads dentro de cada um, respectivamente. Coloque o script dentro de "build" também. Dê permissão de execução (chmod +x ./doom_seletor.sh) e execute. Para compilar o Doomretro use a dica: https://www.vivaolinux.com.br/dica/Como-compilar-o-DOOM-RETRO-no-Linux Testado com a seguinte estrutura: $ ls maps/ -1 doom2.wad doom.wad DoomZeroHQMusic.wad doomzero.wad freedoom1.wad freedoom2.wad master #diretório com os niveis master plutonia.wad SIGIL_II_V1_0_COMPAT.WAD SIGIL_II_V1_0.WAD SIGIL_v1_2.wad tnt.wad $ ls mods/ -1 D1SPFX20.WAD D2SPFX20.WAD doom_uwide_v2.wad freedoom_uwide_v2.wad pk_doom_sfx_20120224.wad SD21.wad vsmooth.wad

Por: Xerxes


Teste de hardware e outros

Verificando o hardware e outros. Foi feito especificamente para computadores com mais de 1 GB de memória. Estou treinando shell script e quero melhorá-lo, está com poucas variáveis e pode não funcionar em todas as distros.

Por: Aline


Script para habilitar um pendrive a dar boot no VirtualBox

Esse script vai permitir ao usuário fazer com que um pendrive butável possa ser usado para dar boot em uma máquina virtual do VirtualBox. Basta executar o arquivo, colocar o nome do arquivo desejado (sem a extensão .vmdk), colocar o dispositivo de pendrive (sem o /dev/, apenas se é sda, sdb, sdc, etc) dado pelo comando "lsblk" e pronto. Pode ser usado inclusive como alias, basta colocar no .bashrc ou .zshrc a linha sem as aspas " alias vmdk='/caminho-do-arquivo-.vmdk' ". Se você salvou o arquivo sh na pasta de usuário, ficaria " alias vmdk='/home/seu_usuario/vmdk.sh' ".

Por: Perfil removido


Script para verificar o Status da bateria

Este foi um Script que acabei fazendo para gerar um log da bateria do meu notebook para fins de curiosidade. E ele gera uma saída com arquivos na pasta ~/Logs com a Porcentagem Atual, Tempo Restante da Bateria e a Taxa de Descarga/Carga da Bateria. As dependências do Script são: - acpi: Para mostrar o tempo restante e a porcentagem atual da bateria - upower: Para mostrar a taxa de Carga/Descarga da bateria Ele tem quatro opções de funcionamento: ./bateria.sh :Apenas exibe o estado atual da bateria ./bateria.sh -l [VEZES]: Cria um Log por quantas vezes o usuário definiu com cada registro sendo num intervalo de cinco minutos ./bateria.sh -ut [VEZES] [INTERVALO]: Cria um Log por quantas vezes que o usuário definiu com cada registro sendo no intervalo que o usuário definiu ./bateria -b [BATERIA]: Cria um Log até a bateria atingir a porcentagem desejada com um intervalo de um minuto entre os registros. Por padrão, o script é executado até atingir 20% de bateria restante. E esse script pode ser usado para medir a bateria na Carga e na Descarga.

Por: Guilherme Moreira de Oliveira


Peer-to-peer nós para processamento em multipontos

Script simulam uma rede usando multipontos, o script pode ser alterado para rodar em quantos computadores forem desejados. Esta conexão usa protocolo UDP.

Por: Diego Lopes



Anterior Proxima



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts