Anterior Proxima

Algoritmo de ordenação Quick Sort

Algoritmo que implementa a ordenação quick sort, aplicando o conceito de template (permite reutilização de código) e partição, conceito amplamente abordado para explicar esse tipo de ordenação.

Por: João Cristiano Monteiro da Silva


Instalação de servidor DHCP rápido e fácil

Eu queria instalar um DHCP rapidamente, então comecei a adicionar linhas e fazer testes, pois nunca estudei nem tinha feito um script em minha vida. Acabou funcionando, então estou compartilhando com todos da VOL. Você deve trocar os IPs, DNS etc de acordo com a necessidade. As mensagens "failed!" que aparecem no final são normais, pois ele tenta iniciar sem configuração e parar, sendo que já está parado. Se desejar IP fixo, descomente as linhas. Valeu, ate mais!

Por: Andre


Achar IP válido

Achar IP válido, mesmo que esteja usando um modem router ou um servidor como acesso a internet.

Por: Rafael


Verifica se quem executa é root

O script verifica se quem está executando-o é root, isso é feito através de uma comparação de UIDs.

Por: André


Lista dinâmica de variáveis

Com esse script é possível armazenar qualquer tipo de dado e depois recuperá-lo. O arquivo ".c" é o do download e o visualizado é o ".h" cabeçalho.

Por: mazin


Instalador do Nagios no Fedora 14 e CentOS 5

Shell script para instalar o Nagios. Testado no Fedora 14 e no CentOS 5. Caso alguém queira contribuir com melhorias, fique a vontade. Espero que ajude!

Por: Daniel Lara Souza


Ativar sudo no Insigne Linux

Esse script ativa o sudo no Insigne, em qualquer usuário. Pode ser executado via interface gráfica, bastando salvar na área de trabalho do usuário que deseja que tenha o sudo habiltado. Dar as permissões de execução e clicar duas vezes no script, depois fechar o arquivo sudoers que vai abrir. Aline

Por: Aline


dog - semelhante ao cat do Linux

Este programa chamado dog nada mais é que uma imitação floreada do famoso comando cat do Linux. Infelizmente ele só apresenta a saída bem formatada do conteúdo de arquivos .txt, outros formatos tem seu conteúdo embolado, mas vale a pena conferir. Obs.: Caso queira executar este programa a partir de qualquer diretório, faça uma cópia do executável em /usr/bin. Sugiro que compilem com: gcc dog.c -o dog Abraço a todos.

Por: Thiago



Anterior Proxima



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts