Anterior Proxima

Simples exemplo de manipulação de vetores

Este é um simples exemplo de manipulação de vetores. Primeiro é criado um vetor A onde são informados 15 elementos. Logo após é criado um vetor B contendo o fatorial de cada elemento de A. Este programa inclui algumas sequências de escape para colorir as palavras.

Por: Thiago


Imprimir maior número

Utilização do for para imprimir o maior número entre os 10 digitados.

Por: Daniel Lara Souza


Download do banco de dados NCBI NR (DNA)

Esse script faz o download do banco de dados do NCBI (Amino Ácido). Esse banco possui todos os dados referentes a DNA de diversas espécies que já foram decifradas e que estão disponibilizadas para a comunidade cientifica de todo o mundo.

Por: José Cleydson Ferreira da Silva


Shuffle - Simples shell script que embaralha um array

Simples shell script que embaralha um array. Exemplo de utilização: $> vec=( a b c d e f g h ) $> echo ${vec[*]} a b c d e f g h $> vec2=( $(shuffle ${vec[*]}) ) $> echo ${vec2[*]} g b a c e f h d Funcionou para sh, acredito que também funcione em outros shells. O tamanho do array não pode exceder 32767 pelo uso de $RANDOM.

Por: Roger


SSH PortScan

Código bastante simplificado que verifica se um determinado IP definido pelo usuário está com a porta 22 aberta ou não. Este é o principio de um port scan. * Código para estudo.

Por: André


Download do Banco de dados NCBI NT (DNA)

Esse script faz o download do banco de dados do NCBI (Nucleotídeo). Esse banco possui todos os dados referentes a DNA de diversas espécies que já foram decifrados e estão disponibilizados para a comunidade científica de todo o mundo.

Por: José Cleydson Ferreira da Silva


Redimensionar e fazer upload de imagens

Fiz um shell script responsável por configurar e redimensionar imagens, para assim prepará-la para ser colocar na internet. Usa os pacotes photo-upload para upload e imagemagick para converter a imagem.

Por: Perfil removido


Atualizações do Insigne

Essas atualizações podem ser realizadas no Insigne 5.0. Não testei no 5.5 nem em outras distribuições, até por ter particularidades do Insigne. No entanto, é necessário habilitar o sudo no Insigne para que o script funcione adequadamente. Aqui tem um script para ativar o sudo no insigne: http://www.vivaolinux.com.br/script/Ativar-sudo-no-Insigne-Linux Eu usei como base um dos scripts que tem no próprio sistema, fazendo pequenas alterações. E usei scripts do sistema também.

Por: Aline



Anterior Proxima



Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts