Jogo Tetris em C - parte 3
Continuação do Jogo tetris parte 2.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 2
Continuação do jogo tetris parte 1. Arquivo .h
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 1
Código para o famoso jogo tetris feito em C. Arquivo .c
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
ponteiros utilizando &
Quando queremos alterar as variáveis que são passadas para uma função, nós podemos declarar seus parâmetros formais como sendo ponteiros. Os ponteiros são a "referência" que precisamos para poder alterar a variável fora da função. O único inconveniente é que, quando usarmos a função, teremos de lembrar de colocar um & na frente das variáveis que estivermos passando para a função.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Ponteiros
Pequeno código para ilustrar como utilizar ponteiros.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Matriz com strings
Como pode ser feito uma matriz bidmensional com strings.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Atualizando o Passado: Linux no Lenovo G460 em 2025
aaPanel - Um Painel de Hospedagem Gratuito e Poderoso
O macete do Warsaw no Linux Mint e cia
O que você quer para sua vida ao usar o Linux?
Visualizar arquivos em formato markdown (ex.: README.md) pelo terminal
Dando - teoricamente - um gás no Gnome-Shell do Arch Linux
Instalação de Ubuntu em SSD (interno) como se fosse um dispositivo ext... (2)
Zorin OS - Virtual Box não consigo abrir maquinas virtuais (10)