Jogo Tetris em C - parte 3
Continuação do Jogo tetris parte 2.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 2
Continuação do jogo tetris parte 1. Arquivo .h
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Jogo Tetris em C - parte 1
Código para o famoso jogo tetris feito em C. Arquivo .c
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
ponteiros utilizando &
Quando queremos alterar as variáveis que são passadas para uma função, nós podemos declarar seus parâmetros formais como sendo ponteiros. Os ponteiros são a "referência" que precisamos para poder alterar a variável fora da função. O único inconveniente é que, quando usarmos a função, teremos de lembrar de colocar um & na frente das variáveis que estivermos passando para a função.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Ponteiros
Pequeno código para ilustrar como utilizar ponteiros.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Matriz com strings
Como pode ser feito uma matriz bidmensional com strings.
Por: Helton Barbosa Santos Ferreira
Kernel 6.18 em foco, betas fervilhando e avanços em IA no Linux
O que é o THP na configuração de RAM do Linux e quando desabilitá-lo
Comparação entre os escalonadores BFQ e MQ-Deadline (acesso a disco) no Arch e Debian
Adicionando o repositório backports no Debian 13 Trixie
Como definir um IP estático no Linux Debian
Primeiras impressões do Debian 13 (21)
systemd-resol... precisa ser reiniciado periodicamente (3)
intervenção politica pode interver no Fedora Linux [RESOLVIDO] (8)
Fedora não reconhece James Donkey 102 Wireless Gaming Mouse (0)