Gerando pacotes do Slackware

Este script foi desenvolvido para gerar pacotes .txz "Slackware" diretamente do código fonte. Para saber as opções do script use o parâmetro -h: ./dgfpacote -h

Por: Perfil removido


Autenticar usuários squid+shellscript+mysql

Script para autenticar usuários cadastrados numa tabela mysql, no squid. Leia a parte comentada no script para correta instalação e configuração. O script pressupõe que já tenha instalado no computador mysql e squid. Espera também uma certa familiaridade com os dois. Boa sorte!

Por: Daniel Roque


Diário Oficial da União - Download facilitado

Muitas pessoas necessitam baixar o Diário Oficial da União com regularidade, e o site da Imprensa Nacional não facilita muito as coisas. No meu mundo perfeito haveria um servidor torrent oficial para a divulgação, o que permitiria o download sem sobrecarregar a banda da Imprensa Nacional, mas enquanto isso não acontece, disponibilizo um pequeno script para permitir o download de forma facilitada. Detalhe importante: o script faz uso do navegador Chromium (o google-chrome não serve). Se quiser o download em um único arquivo, sugiro também instalar o aplicativo pdftk. Caso ele esteja disponível, o script junta automaticamente todas as páginas em um único PDF. Observações: o processo é relativamente lento (+ ou - 40min. aqui, num link de 4Mbps), acredito que mais pelo fato da grande quantidade de conexões (uma para cada página do D.O.U.) do que pela largura de banda em si. Além disso, o script cria uma janela por página a ser baixada (e a fecha automaticamente) o que significa que, até o final do script, você terá uma janela do chromium-browser "pipocando" em sua tela. Se quiser usar o computador ao mesmo tempo, sugiro que, antes de rodar o script, marque a janela desejada para manter-se "sempre no topo".

Por: Valtoir dos Santos Jardim


Projeto Wine's Faces

Caros, tentando facilitar o dia a dia meu e de meu filho (de 7 anos) para usarmos o Wine para rodar jogos, acho que acabei criando algo interessante para quem usa o Wine. O projeto Wine's Faces tem como objetivo gerenciar os ambientes wine (vários WINEPREFIX), disponibilizar o acesso aos ambiente via menu padrão do KDE e ainda compartilhar os ambientes (programas) com vários usuários no mesmo desktop Linux. ===> Compatibilidade com Gerenciadores de Janelas baseados no freedesktop.org (KDE, GNOME, etc) Seguem as funcionalidades mais interessantes que o Wine's Faces disponibiliza, tudo via menu: - Disponibilidade de um único conjunto de ambientes wine para todos os usuários do desktop. - Criação, exclusão de ambientes wine. - Alteração de ambientes wine via menu (ferramentas winecfg, winefile, winetricks, etc) - Montagem automática de iso, se necessário para instalar ou rodar o '.exe' - Criação automática de scritps para execução dos programas instalados no wine (evolução disso: http://www.vivaolinux.com.br/script/Script-para-iniciar-programas-instalados-no-wine ) - Reconstrução de todos os menus após instalação ou desinstalação de um novo programa , ou quando você quiser reconstruir. Sei que ainda tem muito o que organizar, mas os scripts tem funcionado bem por isso resolvi postar. Obs.: O projeto é composto por vários scripts, por isso não coloquei o fonte abaixo. ATENÇÃO: O software é licenciado sob a GPLv2 e como tal não há garantias, utilize por sua própria conta e risco.

Por: Emerson Esteves


Serviço de conexão 3G - Debian

Script para conectar automaticamente seu modem 3G na inicialização do Debian (acho que deve funcionar em outras distros). Pré-requisito : o modem 3G já deve estar configurado com o ppp. Para isso veja: http://christiano.blog.br/2008/07/06/instalando-modem-zte-mf622-claro-3g-no-ubuntu/. Se o seu modem não for o zte-mf622, pesquise no Google como configurá-lo, existem instruções para os mais variados modems.

Por: Emerson Esteves


Script para Ler código de barras serial e jogar no buffer do teclado

Este Script foi desenvolvido através da colaboração entre amigos usuários do grupo OeSC-Livre -> www.oesc-livre.org Sua função é ler o código de barras de um secanner e inserir o código de barras lido no buffer do teclado, ou seja, onde o cursor do mouse estiver posicionado. Seja no gedit, no sistema de consulta de estoque, no ERP ou em qualquer outro aplicativo. Consideramos o leitor de código de barras (scanner) esteja conectado á porta serial com01 (/dev/ttyS0). Nosso pré-requisito é instalar o pacote xvkbd que é um keyboard virtual para o X.

Por: UhilianSTI






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts