Instalação de pacotes em uma lista

Esse simples script é útil para quando quer instalar seus pacotes favoritos em uma maquina recém formatada.

Por: Marcos moreira


Compilação do QMPlay2 no Deepin 20

É um script que facilita muito a compilação do QMPlay2 no Deepin 20. Esse script não precisa ser executado como administrador. Basicamente, baixa o source do programa, instala as dependências de compilação, compila o programa, remove as dependências de compilação e gera um pacote DEB para a instalação. Depois ele faz a limpeza dos arquivos e diretórios temporários e te deixa só o pacote DEB bonitinho para você pegar e só instalar.

Por: Mauricio Ferrari


Script para verificar o espaço atual do HD

Este shell script tem a função de mostrar a quantidade de espaço livre atualmente no HD. Para isso você deve salvar com "hd.sh" em seu diretório home ou outro qualquer de sua preferência Depois, dar permissão de executável com o comando "chmod +x ./hd.sh" E finalmente executar com o comando "bash ./hd.sh"

Por: Diego Casagranda Vilela dos Santos


Script instalador do obmenu-generator e configuração do openbox

Script para distros de pacotes .deb e que usa o apt Script para instalar o obmenu-generator e o painel tint2 e alguns apps para usar com o openbox, instalando também uma configuração personalizada para o painel tint2 e do arquivo rc.xml (se você estiver usando o openbox puro), e também algumas teclas para tiling já configuradas por mim e atalhos para pcmanfm, lxterminal, gmrun. Nota: Ter o openbox instalado em seu sistema antes de executar o instalador bem como pacotes de compiladores no seu sistema (ter os comandos make, cmake, automake, e o pacote binutils) para a compilação do CPAN. Ter o pacote git instalado no sistema. Instalação e configuração com o script foi feita com sucesso no Debian 10, Debian 11, Lubuntu 18.04 e Lubuntu 16.04, mas no Devuan 3.1 beowul baseada no Debian 10 o obmenu-generator não funciona devido a erros com o comando perl. Se você já faz uso do desktop openbox em seu sistema usando o menu default (sem ser criado pelo obmenu-generator), faça uma copia antes do seu arquivo menu.xml antes de executar o script config, pois se o obmenu-generator não funcionar por causa do comando perl você pode perder o arquivo menu.xml e se o obmenu-generator funcionar você poderá toda sua configuração personalizada do arquivo menu.xml pois agora é o menu do obmenu-generator que fica no lugar do antigo ( só por segurança caso você não gostar do obmenu-generator) Foto do menu dinâmico com ícones gerados pelo obmenu-generator e os botões de mostrar o menu do openbox, navegador google e o botão show desktop no painel tint2 feito pela configuração do script. https://imgur.com/a/wcLYP1T

Por: Fernando T. Da Silva


newchangelog - Script para gerar changelog.

Esse script cria um novo ChangeLog no diretório atual. Se nesse diretório já tiver um ChangeLog, ele fará um backup do antigo ChangeLog e irá adicionar novas linhas para o preenchimento das novas adições feitas em seu projeto. Ele adiciona a data automaticamente, mas se quiser, você pode entrar com sua própria data. O padrão que eu uso nesse script é assim: ano-mes-dia. Exemplo: $ newchangelog 2021-01-10 Ou seja, 10 de Janeiro de 2021.

Por: Mauricio Ferrari


Uebevert - All in One [version 3]

Uebevert script allows in one single shot: - convert video to audio (mp3) - insert metadata - create mp3's album cover The ffmeg and lame must be previously installed. Zenit installation is desirable but not mandatory NEWS FOR VERSION 3: - Final file name is now the music name informed by the user and not anymore the original file's name - Zenit windows is supported making the script more elegant (It is necessary uncomment script's lines and zenit installing). ----------------------------------------------------------------- O script Uebevert permite em uma só operação: - converter vídeo para áudio - inserir metadata (artista, título etc) - inserir capa de algum no mp3 O ffmpeg e lame precisam estar previamente instalado. Zenit instalado é desejável mas não obrigatório NOVIDADES PARA A VERSÃO 3: - O nome final do arquivo passa a ser o nome da música informada pelo usuário, e não mais o nome original do arquivo de origem - O gerenciador de janelas Zenit passa a ser suportado, tornando a navegação mais elegante (necessário instalar o zenit e descomentar as linhas).

Por: andre uebe






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts