Automatizar backup do PostgreSQL
Este script é uma modificação do script de backup do PostgreSQL postado por Jairo Tcatchenco. Após testar o script postado obtive alguns erros e modifiquei o código para adaptar ao meu banco. O script lista todas as bases do Postgree e exclui a "template0" e "template1", salvando em arquivos individuais separados por nome dos bancos. Ainda cria pastas com nome de data e cria os arquivos com nome de data e hora. Espero ter ajudado e créditos a Jairo Jairo Tcatchenco! http://www.vivaolinux.com.br/~jtcatchenco
Por: Glaucio Klipel
Script para rotacionar logs dos sites no Apache
Eu tinha um problema para rotacionar os logs dos sites que estão no Apache, talvez o próprio Apache ou o newsyslog possua algo pra fazer isso automático, mas como nunca fui atrás disso, resolvi escrever este script que com algumas adaptações poderá ser usado para outras coisas.
Por: Alcir Cardoso
Init Script do Snort
Init script do Snort, gravando em BANCO DE DADOS. Inicia juntamente também o Guardian. Funcionando perfeitamente no Debian Sarge. Verifique se são necessárias alterações para sua distribuição.
Por: Jeremias Zerbini
Import com timer
Um script bem simples que eu fiz para tirar meus screenshots. A sintaxe é muito simples: tiratela <tempo em segundos> <arquivo onde será salvo> Por exemplo: $ tiratela 5 vol.jpg Como o script usa o import é necessário ter o pacote imagemagick instalado.
Por: Fernando de Sá Moreira
Script em Xdialog para montar / desmontar dispositivos
Escrevi este simples script com o intuito de facilitar a montagem/desmontagem do CD-ROM e disquete no meu Slackware. Ele monta o dispositivo escolhido, mostrando uma barra de progresso e depois abre o gerenciador de arquivos e mostra todo o conteúdo do dispositivo. ATENÇÃO: Os caminhos/dispositivos descritos no script são referentes a distribuição Slackware, se você usa uma distribuição diferente, faça as modificações necessárias. Verifique também as permissões de acesso aos dispositivos.
Por: Sandro Marcell
Script para ripar faixas de CDs e codificar para .ogg
Este script ripa a faixa selecionada em formato .raw (cru) e depois codifica para o formato .ogg. Além do mais, ele permite a edição de TAGs através de processos de ida e volta, ou seja, caso você erre o nome da música, é possível voltar e corrigir o erro. Utiliza a interface gráfica Dialog. Para que ele funcione 100% são necessários o cdparanoia e o pacote vorbis-tools. Espero que gostem!
Por: Sandro Marcell
LazyDocker – Interface de Usuário em Tempo Real para o Docker
Instalando COSMIC no Linux Mint
Turbinando o Linux Mint: o poder das Nemo Actions
Inteligência Artificial no desenvolvimento de software: quando começar a usar?
O widget do Plasma 6 Área de Notificação
[Resolvido] Algo deu errado ao abrir seu perfil
Quando vocês pararam de testar distros? (14)
Problema com som no laptop (3)
Não estou conseguindo fazer funcionar meu Postfix na versão 2.4 no Deb... (2)









