Selecionar wallpaper no Fluxbox (baseado no Xdialog)

Script para seleção de wallpapers no Fluxbox, sendo capaz de trocar o wallpaper e ajustar suas propriedades. Por ser baseado em Xdialog, é gráfico. Fica melhor com o uso do "fbsetbg -l" no rootCommand do ~/.fluxbox/init, porque assim ele será tão cômodo quanto mudar o wallpaper no KDE e outros.

Por: eu


Matar aplicativos

Esse script é o seguinte: ao rodá-lo ele perguntará qual aplicativo deseja "killar", você responde, por exemplo, amsn. Depois ele irá mostrar uma lista dos aplicativos que estão ativos e seus respectivos PIDs. Logo em seguida irá perguntar qual deles deseja killar (melhor dizendo, desativar, fechar). Você apenas digita o PID do aplicativo que deseja e pronto, ele faz o resto. Espero que gostem ;ddd ...

Por: Rafael


Ativa e dasativa o XGL para o KDE

Esse script facilita a ativação e desativação do recurso 3D XGL compiz para o seu KDE. Muito simples, mas funcional. Resolvi fazer esse script para facilitar a vida de muita gente que gosta de usar o XGL, mas também precisa de usar recursos como jogos 3D. Basta copiar o script para seu /usr/local/bin. O usuário vai precisar de privilégios root.

Por: walyston


shuttingdown.sh

Este script tem por objetivo avisar o administrador todas as vezes que o servidor for reiniciado.

Por: Gustavo Pardellas Feijó


Manipulação dos arquivos criados pelo Motion

O Motion é uma aplicação que detecta movimentos, e ao detectá-los ele tira diversas fotos que posteriormente são unidas num filme. O problema é que isso acaba gerando uma quantidade muito grande de arquivos, dentre vídeos e imagens. O objetivo do script é organizar os arquivos criados pelo Motion. Primeiro ele deleta todas as imagens JPG, depois organiza os vídeos de acordo com a data dos mesmos. Adapte de acordo com sua preferência.

Por: Diogo V. Kersting


Unrpm

Vi que não tinha nada sobre o comando unrpm aqui no VOL e resolvi postar este script. É um comando que vem nas distribuições da SuSE, ainda não vi se tem no Slackware, mas se não tiver é só adicioná-lo na pasta /usr/bin, dar um chmod +x unrpm e terão o comando unrpm. Ele serve para descompactar arquivos rpm.

Por: Samuel B. Gomes






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts