Corte de faixa de áudio com o cutmp3
Posto aqui esta pequena solução para automatizar o corte de faixas de músicas de um único álbum em vídeo, segue meu exemplo: Havia realizado o download no youtube do álbum Unplugged do Alice in Chains, realizei a conversão do álbum para mp3, aí só necessitava realizar o corte de cada faixa, então foi elaborada a seguinte solução... Demarcar o início e fim de cada faixa, e dados da música no clipe original, salvando em um arquivo chamado lista.lst. Segue o exemplo: Alice_In_Chains,Unplugged,Nutshell,0:19,4:18 Alice_In_Chains,Unplugged,Brother,4:23,9:14 Alice_In_Chains,Unplugged,No_Excuses,9:59,14:08 Alice_In_Chains,Unplugged,Sludge_Factory,16:36,20:53 Alice_In_Chains,Unplugged,Down_In_A_Hole,21:30,27:09 Alice_In_Chains,Unplugged,Angry_Chair,28:23,32:40 Alice_In_Chains,Unplugged,Rooster,33:02,39:10 Alice_In_Chains,Unplugged,Got_Me_Wrong,39:26,43:45 Alice_In_Chains,Unplugged,Heaven_Beside_You,43:51,48:52 Alice_In_Chains,Unplugged,Would,49:04,52:34 Alice_In_Chains,Unplugged,Frogs,53:12,60:17 Alice_In_Chains,Unplugged,Over_Now,60:32,66:21 Alice_In_Chains,Unplugged,Killer_Is_Me,67:30,72:04 Na listagem está no seguinte formato: ARTISTA,ALBUM,MUSICA,TEMPOinicio,TEMPOfim Obs.: O script requer instalação do cutmp3. Testado em: - CENTOS 6.2 - Red Hat Enterprise linux 6.3 - Ubuntu 11.04 Desenvolvido por: Roberto Fettuccia
Por: Roberto Fettuccia
Converter arquivos CBR para PDF
Escrevi esse script básico para converter arquivos cbr para pdf com qualidade de 75%. Para ser executado com sucesso necessita dos pacotes rar e ghostscript. Para realizar a conversão basta passar o arquivo .cbr por parâmetro.
Por: Edmar Wantuil
Descobrindo a que tipo de repositório um pacote pertence
Script que determina a que tipo de repositório ( main/contrib/non-free ) um determinado pacote pertence. Uso: $ ./repos.sh pacote
Por: Daniel Zaia Manzano
Plugin para Nagios
Estranhamente o Nagios não possui um plugin nativo de checagem de memória. O script abaixo faz esse papel, ele verifica a memória total, a memória usada, e compara com os parâmetros de warning e critical, se a porcentagem da memória usada for maior do que o primeiro parâmetro (warning) ele avisa como warning, se for maior do que o segundo (critical) ele alerta um critical. A sintaxe é a seguinte: check_ram [warning] [critical] Exemplo: ./check_ram 80 90 Espero que seja útil!
Por: Rodrigo Garcia
Redundância de links dedicados
Eu não gosto de pegar as coisas prontas na Internet. Devem ter milhares de scripts que fazem redundância de links por aí, mas eu gosto de criar os meus. No máximo busco informações sobre comandos ou coisas do tipo. Esse script foi criado a partir da necessidade de haver redundância entre os links dedicados que interligam as unidades da empresa em que eu trabalho. Sei que existem muitas formas de se fazer isso, talvez até mais fáceis, mas essa foi a minha maneira. Esse script trabalha o shell e o "awk", e utiliza basicamente os comandos ping e route para controlar os links. Ele captura a rota padrão atual e compara com a variável do gw primário, se ambos forem idênticos, então ele testa os ips de teste pre definidos no próprio script. Caso haja resposta do primeiro ip de teste, ele simplesmente não faz mais nada. Caso não haja, ele faz o teste com o segundo ip. Se esse também não responder, ele troca o gateway padrão para o gateway secundário, conforme é demonstrado no função "GATEWAY()", e gera uma saída para o arquivo "gateway.log". Além de trocar o gateway padrão, ele troca todas as rotas que saem pelo gateway primário para saírem pelo gateway secundário e vice-versa. Se no momento da comparação do gateway atual com o gateway primário eles não forem idênticos, então ele vai comparar o gateway atual com o secundário e o processo continua o mesmo. Daí é necessário agendar a execução do script para que a verificação seja contínua e automatizada. Espero que gostem e que seja bem útil!
Por: Rodrigo Garcia
Teste compatativo entre discos e/ou partições
Boa tarde amigos! Fiz este script para testar comparativamente a velocidade de gravação discos e/ou tipo de arquivos (ext2, ext3, ext4, ntfs...). Forma de usar: 1. Formatar disco ou criar partição no formato de arquivo desejado; 2. Montar este disco ou partição em algum diretório do SO; 3. Ajustar as variáveis do script com o diretório de montagem e a quantidade de arquivos a gravar; 4. Executar o script; 5. Repetir o processo para cada disco ou tipo de arquivo que quiser testar. A cada teste feito, será salvo em um arquivo chamado log.txt (salvo no diretório corrente do script) o horário de início, fim e tempo total em segundos da gravação. Claro que a configuração da máquina usada para os testes irá influenciar nos tempos registrados, porém o objetivo do script não é testar a velocidade de um único disco, mas comparar a velocidade de dois ou mais discos ou tipo de arquivos. Espero que seja útil a alguém.
Por: Joanes Pereira Duarte
Enviar mensagem ao usuário trabalhando com as opções do php.ini
Meu Fork do Plugin de Integração do CVS para o KDevelop
Compartilhando a tela do Computador no Celular via Deskreen
Como Configurar um Túnel SSH Reverso para Acessar Sua Máquina Local a Partir de uma Máquina Remota
Configuração para desligamento automatizado de Computadores em um Ambiente Comercial
Criando uma VPC na AWS via CLI
Multifuncional HP imprime mas não digitaliza
Dica básica para escrever um Artigo.
Como Exibir Imagens Aleatórias no Neofetch para Personalizar seu Terminal
Melhorando a precisão de valores flutuantes em python[RESOLV... (15)
Mint começou a apresentar varios erros (2)
Recuperar arquivos de HD em formato RAW usando Linux (1)