Adição automática dos repositórios do Google Chrome, Google Talk Plugin, Google Earth, Dro no Ubuntu

Prezados usuários do Canonical Ubuntu, vocês podem adicionar automaticamente os repositórios necessários para a instalação dessas belezinhas usando o script abaixo. O script reconhece automaticamente sua versão da distro, então não se preocupe com isso. Execute este script apenas uma vez, e é correr para o abraço depois com os apt-gets da vida ;-)

Por: Luís Fernando C. Cavalheiro


Apagar arquivos maliciosos de pastas compartilhadas pelo Samba periodicamente

Esse script é usado para apagar arquivos maliciosos de pastas compartilhadas pelo Samba, mas pode ser usado para apagar arquivos de determinadas extensões em qualquer pasta. Foram utilizadas apenas algumas extensões conhecidas de arquivos maliciosos. Com esse código o script está apagando os arquivos a cada 4 segundos. Logado como usuário root, basta colar o código num arquivo texto, e nomeá-lo como desejar, por exemplo: apagavirus.sh Observação: Fique atento para não deixar várias instâncias do script executando ao mesmo tempo na mesma máquina, pois, como se trata de um loop infinito, várias instâncias podem acabar consumindo muitos recursos de memória e processamento da máquina.

Por: Mário Jorge Santos


Relatórios do LightSquid por Grupos

Script que gera arquivo group.cfg do LightSquid através de consulta LDAP.

Por: SysNetPro


Instalação do LibreOffice 64 bits no Ubuntu

Script para instalação do LibreOffice 64 bits no Ubuntu.

Por: Daniel Lara Souza


Descobre e bloqueia o IP de quem mais tem conexão no servidor

Resolvi publicar esse script depois que um amigo aqui do VOL publicou algo parecido. Esse script, que começou a nascer da necessidade de limitar o número de conexões em um servidor web, fui mudando aos poucos. Agora ele deve rodar via cron, bloqueia quem tiver mais do que 100 conexões ativas simultâneas no servidor, bloqueia tentativas de ataque por força-bruta (20 erros) e também bloqueia quem ultrapassa os limites definidos pelo Apache/SuHosin. Além desse script, rodo outros programas nos servidores, como Snort, Fail2ban etc.

Por: Ricardo Lino Olonca


Configurando endereço de rede - Slackware, Debian, CentOS/RHEL

O presente script em shell configura endereço de rede com base da escolha no menu nas distros: Slackware, Debian e CentOS/RHEL. Esse script facilita muito quando precisa configurar rapidamente endereço de rede no GNU/Linux nas distros Slackware, Debian e CentOS/RHEL. P.S.: Requer acesso de root para executar esse script, pois esta configurando endereço de rede. # chmod +x network-address.sh # ./network-address.sh

Por: Reginaldo de Matias






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts