removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/02/2014 - 08:23h
madrugada escreveu:
rafepel escreveu:
De fato o Kaiana é baseado no Ubuntu. Aliás a maioria das distribuições são baseadas em alguma outra inclusive o Ubuntu, Mint, Mageia e Fedora. A exceção é o Debian, Red Hat, Arch e mais 1 ou 2 que não lembro o nome no momento.
Sobre o licenciamento da Canonical eu quero dizer que já estamos em contato com eles e assim que houver um posicionamento definitivo sobre isso comunicaremos a comunidade e tomaremos as decisões necessárias para manter a distribuição disponível.
Sobre o Debian, existe sim essa possibilidade inclusive já foi feito testes com ele. Mas estamos confiantes que tudo vai dar certo com o Ubuntu mesmo.
Sobre o BigBashView não tenho muito o que falar, já que ele foi herdado do BigLinux com a vinda do seu desenvolvedor para projeto.
Ah! E dizer que ele é o QTWebKit apenas é uma tolice. Pelo menos uma coisa é certa: Essa pessoa sabe o nome de um componente do QT, que é um dos frameworks mais usados no mundo do software livre e na minha opinião um dos mais poderosos.
Mas ele não fez a lição de casa direito e nem se deu ao trabalho de olhar antes de criticar. Mal sabe ele que o BigBashView foi feito em Python e que através de um bind para QT chamado PyQT e de um componente do QT chamado QTWebKit foi possivel dar vida a esse projeto que tem como intuito executar aplicativos em HTML4 ou HTML5 fazendo a interface com scripts em shell e tudo isso rodando através de um webserver embutido e desenvolvido também em python. Ou seja trabalha com o padrão View-Controller. E outra coisa é que se a pessoa estiver em um ambiente GTK, ele não usa o QTWebKit.
Agora Chora!!!!!!!
Criticar é mais fácil.
Distros como essa ajudam muito iniciantes, que sequer sabem configurar o teclado ou o sistema de caracteres(utf8/iso).
Hoje eu uso Slack e não tenho a mínima intenção de mudar. Mas já usei o BigLinux 4.2 e o Linux Educacional 3(ambos baseado em Kubuntu com KDE3), e sei valorizar o esforço dessas equipes. É triste ver um colega do VOL desvalorizando todo este trabalho, quando poderia usar seu tempo pra algo mais construtivo.
O BigBashView é formado por dois componentes, o QTWebKit e um outro do qual não me recordo o nome, que permite exatamente criar scripts gráficos com HTML. Ocorre que o trabalho inicial do BigBashView foi realizado pelo desenvolvedor do aplicativo do qual não me recordo o nome, mas a grande surpresa é que não há nenhum crédito para o trabalho original no BigBashView.
O Biglinux 4.2 supria a necessidade de drivers que utilizávamos em nosso computadores, mas que eram difíceis de serem instalados no Kubuntu original. Deste ponto de vista era um trabalho válido. Mas o Kaiana e o Biglinux 5 não passam de um papel de parede.
Se alguém acredita que o BigControlCenter é inovador, experimente usar OpenMandriva, Mageia ou OpenSuse e vocês descobrirão o que é ter um centro de controle de verdade.
Aliás, o OpenMandriva me surpreendeu tanto que sequer precisei abrir o terminal para usá-lo! Enquanto isto, no mundo do Ubuntu e de suas refisefuquis, é imprescindível aprender a usar um terminal.