Bagepa
(usa Arch Linux)
Enviado em 16/04/2021 - 01:26h
Quanto mais usuários com a mentalidade de Windows vierem por Linux, mas coisas assim vão acontecer e sempre vai ter a desculpa de ser algo relativo à segurança, por isso tal ação deve ser tomada. Sinceramente, não faço ideia do que o Linux vai se tornar, no desktop, se continuar assim.
A pouco houve polêmica em relação ao Linux Mint querer "forçar" a atualização do sistema, porque segundo os devs, muita gente está deixando de atualizar e ficando em versões antigas e não mais suportadas do Mint, trazendo insegurança. De certa forma, a equipe do Mint está correta em se preocupar com a segurança do seus usuários e ao mesmo tempo de não querer forçar os usuários a atualizar, algo a la Fedora e Ubuntu, também não quer deixar eles desatualizados. O problema está em encontrar a nuance, mais informações sobre o caso
https://blog.linuxmint.com/?p=4049
Lembro-me que muitas distros se forçaram a fazer uma animação de boot porque muitos usuários do Windows reclamavam que era feio o Linux não ter um animação e só aparece letras, com códigos e símbolos subindo. Hoje em dia, muitas distros estão usando animações, entre elas, as quais conheço são: Fedora, Ubuntu, Linux Mint, Elementary e Deepin (este último, até a tela de seleção do GRUB caprichou). Não tem como negar que ficou algo mais profissional e "bonito" aos olhos, mas muito disso veio da influência da animação de boot do Windows e Mac.