Teixeira
(usa Linux Mint)
Enviado em 11/03/2011 - 01:36h
É perfeitamente possível fazer uma EXCELENTE calculadora.
A questão não é essa.
A questão é que se tentarmos emular a calculadora X ou a calculadora Y e formos conferir, teremos diferenças nos resultados. Pequenas, é claro, mas teremos.
Depois, tem o aspecto político da coisa.
Existem uns programinhas por aí muito fáceis de serem implementados, mas que não darão assim um grande retorno:
"Churrascômetro" - Calcula a quantidade de carne necessária para fazer um churrasco para um determinado número de pessoas. Tanto carne de vaca quanto asa de frango e linguiça toscana.
Deve-se informar quantos homens adultos, quantas mulheres, quantas crianças.
Esse programa já existe, e está vinculado a uma fábrica de bebidas.
"Cálculo do Índice de Massa Corpórea" - Esse programa também já existe e serve para calcular o IMC de uma pessoa a partir de dados como o peso e a altura.
Por que fazer um "programa para rádio comunitária"? Porque isso traz propaganda para a rádio que lhe ajudar, para sua escola, para você e para o software livre.
Matam-se vários coelhos com uma só rajada...
Outro que você poderia implementar: Uma "videoconferência multiponto" baseada em servidor/web onde 10 ou 12 pessoas pudessem contactar-se simultaneamente por video e audio.
Deveria atender a Windows, Linux e Mac.
O mercado anda carente de um produto assim, pois as soluções realmente profissionais são caríssimas (nem imagina quanto!) e as soluções gratuitas estão saindo do mercado - ou jamais cumpriram realmente com o item "multiponto". ooVoo e outros estão sendo abandonados ou restritos. Multiponto, só pagando. E ai a coisa vai ficando salgada.
O que temos hoje em dia é o Skype que promove gratuitamente apenas conferência de um para um usuário (mas não segura a conexão por muito tempo) e o Google Talk com sua opção de video que ainda não experimentei.
Precisamos de algo novo nessa área.
Possíveis usuários: Associações, ONGs em geral, escolas, grupos de jogadores (poker, por exemplo), etc.