phess
(usa Gentoo)
Enviado em 16/10/2012 - 20:15h
chmm, na verdade existe sim um bluetooth.service no Arch Linux. É o que diz o wiki:
<https://wiki.archlinux.org/index.php/Bluetooth#Installation>
To use Bluetooth, install bluez, available in the Official Repositories. Once the package is installed, both the dbus and the bluetooth daemons must be started, in that order.
(...)
If you use systemd, you need to enable the bluetooth service:
# systemctl enable bluetooth.service
# systemctl start bluetooth.service
Ou seja, há algum arquivo (ou alguns arquivos) faltando na sua instalação. Se você está usando o systemd, é esperado que os daemons instalem seus respectivos arquivos de unidade ("unit files"). Por isso eu disse, no artigo linkado, que é improvável que o serviço desejado *não* possua um unit file.
E com relação ao hal/udev, realmente o sistema monta automaticamente, mas para isso você precisa especificar o local que deve ser montado automaticamente, por ex:
A partição dos pendrives geralmente fica em /dev/sdb%D (%D = dígito), o problema é que preciso especificar o dígito no arquivo, no caso /dev/sdb1, /dev/sdb2 etc. Como faço para ele montar independente da quantidade de dispositivos conectados?
Se o serviço udisks estiver iniciado (comando "systemctl enable udisks.service ; systemctl start udisks.service"), basta plugar um pen drive ou disco USB para que ele apareça sob /media/<label_do_FS> ou /media/<nome_do_dispositivo>.