
		Thihup
		
		(usa Manjaro Linux)
		
		Enviado em 23/04/2015 - 20:04h 
		TheoFabris escreveu:
Bom dia!
Eu queria saber se é possivel adicionar um comando em C em um programa em C++?
Se For possivel dei-me um exemplo de codigo? 
Não entendi muito bem a pergunta, você se refere a usar um comando de C em C++?
Um código escrito em C pode ser muito bem compilado em C++ (salvo exceções)
Mas vamos fazer um teste:
Main.cpp
 
#include <stdio.h> // O Correto seria incluir a biblioteca <cstdio> pois importa "as coisas" para o namespace std; mais uma prova de que o compilador (G++) consegue "compilar" um arquivo de 'C' 
int main(int argc, char **argv){
     printf("Olá Mundo, estou em um arquivo de C++ compilado pelo G++ usando a biblioteca de C o.0\n");
    return 0;
}
 
(Compile com : g++ -o Main Main.cpp)
Agora se quiser outros exemplos , posso citar : 
SDL,
GLUT,
GTK+ e muitos outros
Vou usar uma frase que eu li a pouco tempo atrás:
De certa maneira, eu acho justo que, ao mostrar exemplos de funções herdadas da biblioteca padrão do C pelo C++, tais exemplos sejam dados com programas que também são válidos em C 
Ou seja, (quase) qualquer programa que você fizer em C será valido também em C++
Espero ter ajudado
Qualquer dúvida só postar aqui.
[]'s
T+
EDIT: Segue um exemplo da biblioteca SDL (que foi totalmente escrito em C) rodando em um aplicativo de C++:
 
#include <iostream>
#include <stdlib.h>
#include <SDL/SDL.h>
using namespace std;
int main ( int argc, char** argv )
{
    // initialize SDL video
    if ( SDL_Init( SDL_INIT_VIDEO ) < 0 )
    {
        cout << "Unable to init SDL: " << SDL_GetError() << endl;
        return 1;
    }
    // make sure SDL cleans up before exit
    atexit(SDL_Quit);
    // create a new window
    SDL_Surface* screen = SDL_SetVideoMode(640, 480, 16,
                                           SDL_HWSURFACE|SDL_DOUBLEBUF);
    if ( !screen )
    {
        cout << "Unable to set 640x480 video: " << SDL_GetError() << endl;
        return 1;
    }
    // load an image
    SDL_Surface* bmp = SDL_LoadBMP("cb.bmp");
    if (!bmp)
    {
        cout << "Unable to load bitmap:" << SDL_GetError() << endl;
        return 1;
    }
    
    // centre the bitmap on screen
    SDL_Rect dstrect;
    dstrect.x = (screen->w - bmp->w) / 2;
    dstrect.y = (screen->h - bmp->h) / 2;
    // program main loop
    bool done = false;
    while (!done)
    {
        // message processing loop
        SDL_Event event;
        while (SDL_PollEvent(&event))
        {
            // check for messages
            switch (event.type)
            {
                // exit if the window is closed
            case SDL_QUIT:
                done = true;
                break;
                // check for keypresses
            case SDL_KEYDOWN:
                {
                    // exit if ESCAPE is pressed
                    if (event.key.keysym.sym == SDLK_ESCAPE)
                        done = true;
                    break;
                }
            } // end switch
        } // end of message processing
        // DRAWING STARTS HERE
        
        // clear screen
        SDL_FillRect(screen, 0, SDL_MapRGB(screen->format, 0, 0, 0));
        // draw bitmap
        SDL_BlitSurface(bmp, 0, screen, &dstrect);
        // DRAWING ENDS HERE
        // finally, update the screen :)
        SDL_Flip(screen);
    } // end main loop
    // free loaded bitmap
    SDL_FreeSurface(bmp);
    // all is well ;)
    printf("Exited cleanly\n");
    return 0;
}
 
[!] Para executar é necessário possuir instalado a Biblioteca SDL e qualquer imagem com o nome de "cb.bmp".