Jogo Mouse Trap em C

1. Jogo Mouse Trap em C

Carlos Eduardo Antônio Ferreira
Cadu08

(usa Lubuntu)

Enviado em 02/11/2018 - 23:57h

Olá pessoal!

Sou novo aqui, então não sei direito como funciona heheh.

Estou fazendo um trabalho para a faculdade, onde precisamos programar, em C, o jogo Mouse Trap, que é similar ao Pacman. Já programei algumas funcionalidades... Fiz um arquivo txt que é o mapa inicial, depois os dados desse arquivo alimentam uma matriz que é manipulada durante o jogo. Utilizei a biblioteca conio.h para agregar cores aos elementos e também dar vida ao personagem principal através da gotoxy. Enfim, com o que eu fiz o personagem já tem vida no mapa e inclusive "come os queijos" que ficam no caminho, atualizando os pontos conquistados em um score. Até agora tá tudo perfeito, mas travei na hora de dar vida aos gatos (inimigos) que seriam equivalentes aos fantasmas do pacman. A questão é que para dar vida ao rato eu fiz um while que entra em looping infinito, isso funcionou associado às funções sleep e gotoxy. Entretanto, não tenho ideia de como fazer os ratos e os gatos se moverem simultaneamente, já que o trabalho tem como requisito utilizar apenas uma função sleep. Se alguém puder me dar um apoio... agradeceria muito!!!




  


2. Re: Jogo Mouse Trap em C

Paulo
paulo1205

(usa Ubuntu)

Enviado em 03/11/2018 - 01:36h

Em vez de calcular a movimentação de apenas um objeto a cada frame, calcule os de vários objetos, um de cada vez. Não serve assim? Seu professor pediu de algum outro modo?






Patrocínio

Site hospedado pelo provedor RedeHost.
Linux banner

Destaques

Artigos

Dicas

Tópicos

Top 10 do mês

Scripts