sciani
(usa Ubuntu)
Enviado em 01/05/2009 - 22:51h
ola galera.... vou postar aki o codigo mas eu resolvi meu problema hj a tarde... usando ponteiros...
mas gostaria de saber se tem outra solução para o caso... espero q sim!!!
char JogaPosicao1(int aux)
{
int numero,Status;
int Point;
char P[2];
char letra;
int Nota1,Nota2;
int car,tam,auxint;
char auxchar;
Status=1;
do
{
Status=1; car=1;tam=0;auxint=0; Nota1 = AnalisaVetor(Vetor,1); Nota2 = AnalisaVetor(Vetor,2);
system("clear");
printf("\nPlacar");
printf("\nJogador 1 ==> %d",Nota1);
printf("\nJogador 2 ==> %d",Nota2);
printf("\n\nJogador 1\n");
printf("\nPosicao 1 ex: b2 ->\n");
gets(P);
tam= strlen(P);
numero=P[1];
letra=P[0];
numero=numero-48;
if(numero>=10 || numero<0)
{
auxchar=numero + 48;
numero=letra-48;
letra=auxchar;
auxint=letra;
if((auxint>=105) || (auxint<65) || (auxint>=73 && auxint<=96))
tam=tam+2;
}
auxint=letra;
if((auxint>=105) || (auxint<65) || (auxint>=73 && auxint<=96))
tam=tam+2;
if((tam>2) || (tam==0) || (tam==1) )
{
printf("\nCaro usuario, por favor digite somente dois caracteres. Ex: b2");
printf("\nCaro usuario, por favor digite coordenadas que estejam no tabuleiro");
getchar(); getchar();
Status=0;
}
else if (VerificaCaracter(&letra,numero,aux) == 1)
{
Point = Ponto(&letra,numero);
if((Vetor[Point]=='@')||(Vetor[Point]=='#'))
{
printf("\nEste item ja foi jogado, repita a jogada");
getchar();
Status=0;
}
}
}while(Status==1);
P[0] = letra;
P[1] = auxchar;
P[2] = '{TTEXTO}';
printf("\nPonto1 == %s", *Ponto1);
getchar(); getchar();
return P;
}
e na parte interessada nessa parte do codigo segue
Ponto1= JogaPosicao1(int aux)
Ponto1 eh uma variavel do tipo char tbm... para naum dar conflito de tipos... e q receberia o valor retornado...
bom eh essa minha duvida... se rola de mandar uma string numa função char... e outra variavel receber esse retorno...
obrigado!