alexabolada
(usa Debian)
Enviado em 04/08/2023 - 12:37h
Olá,
Primeiramente, é importante verificar se você tem a versão mais recente do ClamAV instalada, pois isso pode estar afetando a identificação do arquivo .ndb.
Você pode verificar sua versão do ClamAV com o seguinte comando:
[b] $ clamscan --version [\/b]
Se precisar a atualizar, você pode usar:
[b] # apt-get install clamav [\/b]
Agora, sobre o arquivo .ndb, é importante frisar que este tipo de arquivo é específico para bancos de dados de assinatura do ClamAV.
O formato do seu arquivo parece correto, mas talvez seja necessário adicioná-lo na configuração do ClamAV. Você pode fazer isso editando o arquivo clamd.conf.
[b]# vim /etc/clamav/clamd.conf[\/b]
No arquivo [i]clamd.conf[\/i], você deve adicionar o caminho para o diretório que contém o seu arquivo .ndb.
[code]DatabaseDirectory /caminho/para/o/diretorio[\/code]
Lembre-se de substituir "/caminho/para/o/diretorio" pelo local real onde fica o seu arquivo .ndb. Depois de ter feito estas alterações, salve e feche o arquivo.
Em seguida, você precisa recarregar a configura