removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 25/09/2012 - 17:02h
Não existe uma empresa por trás do Linux, pois ele não é um produto de uma empresa ou organização. O Windows é produto da Microsoft, mas o Linux não é produto de qualquer empresa.
O Linux é um produto do esforço de programadores do mundo inteiro, este mérito não é exclusividade de qualquer empresa. Apesar de não ser produto de qualquer empresa, muitas empresas investem no desenvolvimento do Linux: Oracle, IBM, Intel, Samsung, Google e muitas outras.
Todas as empresas que investem no Linux não fazem por que querem competir com a Microsoft, mas porque o Linux faz parte do ecossistema de produtos destas empresas. O Google usa o Linux como base para seus produtos voltados ao mercado de dispositivos móveis, nada mais justo do que melhorar o seu próprio produto, não é mesmo? Já a IBM vende hardware (computadores) com Linux embarcado, e melhorar o Linux para a IBM representa garantir a satisfação de seus clientes.
Até a Microsoft contribui com o Linux, pois recentemente ela adicionou código referente a seu produto denominado Hyper-V, pois com isto a Microsoft pretende oferecer a seus clientes maior integração do Windows Server em ambientes que rodam Linux. O contrário também ocorre, pois o Linux pode funcionar melhor com tecnologias da própria Microsoft e os clientes desta podem confiar em introduzir serviços baseados em Linux.
O Linux não é apenas software livre, é uma plataforma de negócios!