Fabio_Farias
(usa openSUSE)
Enviado em 07/12/2010 - 14:29h
Bom, a primeira distro que “vi” foi Kurumin 5. Só rodei o Live CD e pronto nada mais. Só depois de testar outras distros voltei e instalei ele uma vez. Lembro-me de que no particionador ele sugeria usar ReiserFS e dizia que o Ext2 era “obsoleto, fortemente não recomendado”. De teimoso eu usava Ext2.
Depois foi Conectiva 10 (só rodei Live CD e instalei uma vez).
Retrocedendo, comprei uma revista com o Conectiva 8. Mas nem instalei.
Nesse meio tempo lia na Revista Info alguns artigos sobre SuSE Linux. Antes do Ubuntu, sempre que o assunto era Linux, essa Revista mencionava o SuSE Linux. Comprei até aqueles Cursos Info em CD-ROM: Linux no Desktop, Linux no Servidor e Redes Linux. Tudo tendo o SuSE Linux por base. Mas ainda não mexi com o SuSE nessa época.
Depois comprando a série de Revistas “Clique Linux” eu decidi usar Linux de vez.
Revista n° 1: Conectiva (quando já nem existia mais o Conectiva)
Revista nº 2: Kurumim (foi aqui que instalei pela primeira vez o Kurumim)
Revista n° 3: Ubuntu (foi aqui que conheci o Ubuntu e instalei-o por uma semana no meu computador. Gostei mais mesmo foi do Xubuntu. Usei as versões 6.10, 7.04 (todas por uma semana).
Revista n° 4: SuSE Linux. Já conhecendo o SuSE Linux resolvi baixá-lo e instalar. “Amor ao primeiro boot”. 5 noites para baixar 5 CD's. Precisava só de 3 mas sou exagerado mesmo heheheh. Aí aqui não teve mais jeito. A versão era a 10.2 já com o nome openSUSE.
Revista n°5: Fedora (única vez que instalei o Fedora – versão 6. Gostei. Mas o openSUSE ficou como minha distro principal.
Testei outras distros mas fiquei com o openSUSE apesar de ter ido na contramão da maioria dos novos usuarios de Linux. Além do mais, o fato do openSUSE ser patrocinado pela Novell, fez com que tenha passado alguns momentos tristes e de desânimo com essa distro. Felizmente, hoje eu até comento, converso e debato com quem me ataca mas não é por isso que deixarei de usar essa distro.
Tá aí marun a minha história.
Abraços!