ThePinkShark
(usa Slackware)
Enviado em 22/02/2011 - 17:44h
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Sempre houve historicamente a preocupação das classes dominantes da "ciência religiosa" em tornar tal ciência "velada" aos olhos da massa popular ou daqueles que não fossem seus associados políticos.
Assim, têm sido propositadamente distorcidos os textos de todas as doutrinas religiosas na face da Terra.
Se examinarmos bem, em uma doutrina que acredita piamente na reencarnação sistêmica (um ciclo regido principalmente pelo karma e pelo dharma) seria impossível o "aspecto mantenedor" da divindade ter surgido ANTES do aspecto "criador e expansor".
A pergunta é: QUEM o teria criado?"
Por isso convém entender a ideia do infinito e que este corpo é limitado e que desta forma não há possibilidade de compreenção imediata de uma ideia de infino. Mas não é porque alguém não comprende algo que este algo inexiste.
"Porque a ordem natural das coisas seria:
1- Criar;
2- Expandir;
3- Manter ou conservar;
4- Destruir ou renovar;
E a partir daí, segundo a mesma doutrina, voltar ao ítem 2 e ir ao ítem 4 em loop infinito até a consumação dos séculos.
A teoria cíclica dos avataras universais se confunde propositadamente e por diversas vezes com a própria teoria de reencarnação.
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Isto se chama natureza amterial ou prakirt, tudo nela é mutável e perecivel. O Sr. aparece nela ocmo os avataras para rogar Suas bençãos sobre aqueles que estão iludidos dentro desta natureza, afinal Ele mesmo diz que Ele está em toda a parte e também nos corações de todos como o Paramatma.
"Arjuna é a representação do homem comum porém fiel e ligado às coisas espirituais, a quem Krsna (o "princípio renovador") advertiu sobre "a verdade" e a necessidade de travar a terrível batalha de Kurukshetra, onde seus inimigos são exatamente seus "parentes", seus "amigos", seus "vizinhos" e pessoas conhecidas e aparentemente amáveis. Traduzindo: Os inimigos de Arjuna são as correntes filosóficas por ele consideradas "normais e aceitáveis", é tudo aquilo que parece comum aos nossos olhos e que faz parte do nosso dia a dia.
Note a semelhança com os ensinamentos de Jesus o Cristo, e o tremendo esforço empreendido pelos líderes religiosos de todo o mundo para distorcer essa doutrina em seu favor."
Arjuna adveio a este mundo como devoto e fiel amigo de Krnsa (O todo atrativo - Deus) de forma que Krsna pudesse lhe passar estes ensinamentos que foram captados por Sanjaya e transmitidos atrvés da sucessão discipular e que este conhecimento pudesse chegar a todos, nunca se diz nos vedas que o conhecimento deve ser ocultado a alguém, ele so não deve ser inutilmente ensinado há alguém cuja sabido seja a rejeição e posterior profanação do mesmo de modo que isto acabe causando algum tipo de pecado a quem o receba de forma indevida, mas em nenhuma parte afirma que ele é algo direcionado somente a classes superiores, as classes superiores o tem devido aos estudos e interesse no mesmo.
"A deusa Kali é uma semideusa criada "artificialmente" para entreter os Sudras.
No tocante ao culto a semideuses, Brahma já havia advertido que devido à dureza do coração do homem, ele aceitaria como sendo para si próprio todos os cultos e adorações feitos diante de semideuses. Mas que um dia chegaria ao homem o entendimento necessário, e a partir daí ele não mais aceitaria tais adorações feitas a outrem.
Interessante que tais palavras são bastante semelhantes a trechos da Bíblia, embora não haja uma correspondência direta."
Porque neste momento o homen entenderia que ele é uma centelha e parte integrante e indestrutivel da natureza divina e que entenderia que Deus é a meta ultima e que quem chega a este ponto jamais regressa, afinal Bhrama é um devoto do Senhor Supremo e executa seu serviço prescrito (seu darma) à Ele.
"É também um erro tentar fazer entender que a degradação do sistema tenha sido culpa dos Sudras.
Pobre é assim mesmo: Só leva fumo!...
A culpa foi de quem não soube cuidar da "galinha dos ovos de ouro" e intentou tirar mais proveito do esquema do que realmente poderia, valendo-se sempre da ingenuidade do povo.
O bramanismo, até então regido por pessoas que se intitulavam "superiores", deu lugar ao hinduísmo que por sua vez PROMETIA um tratamento equalitário.
Mais uma vez, porém, os dirigentes religiosos deram a volta por cima e tomaram o lugar dos antigos dirigentes, porém dando a impressão de que algo havia mudado."
Note isto é a degradação, quem utiliza o conheciemnto contido nos vedas como forma de sustento econômico ou como forma de causar anciedade a outrem não passa de um pertencente a mais baixa classe de homen, e pode ser considerado como sendo um sudra (ou ainda entrando an concepção de dalit), por isso existe este tipo de paralelo, entenda existem muitas provas nos vedas de que vários ditos pertencentes a classe operária (sudras) tornaram se puros devotos do Senhor, e o Próprio Krsna Diz que é mais fácil alguém que esteja numa situação materialmente desamparada lembrar-se dEle do que um Vaysha ou kishatrya.
"Se estudar mais sobre Sri Caitanya Mahaprabu certamente chegará perto do seu amigo Teixeira, e se estudar mais sobre o Teixeira certamente chegará mais perto de Caitanya (pronuncia-se Tchêi-Tânnia).
Caitanya seria o equivalente no catolicismo ao Espírito Santo.
Porém se levarmos em consideração o dogma da Santíssima Trindade (peça de natureza meramente teológica que pretende que todas as divindades de todas as religiões sejam divididas de forma trina), ficará bastante difícil de entendermos essa comparação.
Já vimos que Brahma, Brahman, Siva, Visnu e Caitanya não são uma "trindade" de jeito nenhum. Por isso são citados apenas como sendo "Brahma, Siva e Vsnu"..."
O Senhor Caitanya é o mesmo Senhor Visnu e que é o mesmo Senhor Krsna, são apenas diferentes encarnações em diferentes eras e datas com propositos levemente diferentes.
Existem dois tipos de encarnações do Senhor a primeira é dita como sendo "dotada de poder" e a segunda é chamada de "avatara". A encarnção dotada de poder seria uma personalidade realmente elevada que seria dotada de poder pelo Supremo para que pudesse executar algum tipo de serviço devocional - como Bhrama por exemplo, que foi incubido da criação, ou ainda O Senhor Indra, Yamaraja, etc - e temos os avataras que são encarnações propriamente ditas do Senhor, como Visnu, Krsna, Caitanya, Jagannatha, etc. Portanto para alguém que não compreende está distinção diferencia-las e entende-las torna-se-a uma tarefa penosa e provavelmente encaminhará a pessoa a interpretações.
"Em suma, as "verdades religiosas" (os verdadeiros ensinamentos) acabam ficando sempre sob o domínio de um grupo seleto que se faz "dominador" ou "guardião", ou "representante da divindade".
Por isso tanto Buda quanto Jesus Cristo foram considerados "revolucionários" e desagradaram a bastante gente, pois saíram e ensinaram a seus adeptos exatamente o contrário do que aqueles grupos gostariam que fosse ensinado..."
A Globo falaria para o Sr. que a igreja é boazinha ? Ninguém que deseja tirar proveito de determinada situação irá aceitar algo que ameaçe sua posição. Os materialistas não querem que haja religião, pois religião traz principios regulativos e eles nãoq uerem sito, eles querem desfrute e querem vender desfrute e com isto asenhorar-se de mais e mais posses materiais que irão decerto perecer, por isso raros são os santos que ficarão famosos e que serão lembrados ou nomeados por tais pessoas.