removido
(usa Nenhuma)
Enviado em 13/08/2010 - 18:51h
Douglas , em nenhum momento eu disse que não gostava do Brasil.
Então, não ponha palavras na minha boca!! O meu descontentamento é com os políticos e com os poderosos e vc pode verificar isso nas linhas que eu escrevi neste tópico. Se você encontrar alguma linha onde eu digo que não gosto do meu país, eu excluo a minha conta do Vol!!!
Até porque, se eu não gostasse do Brasil, eu não defenderia o meu povo com tanto ímpeto!! Eu amo meu país.
E mais, quando eu falo do "meu país", não falo da nossa força aérea, nem das instituições nem de qualquer outra coisa.
Eu falo de pessoas. Eu amo as pessoas do meu país!!!
É por isso que eu decidi ser professor. Pra ver se eu posso fazer alguma coisa por essas pessoas que tem pouca esperança de ter uma vida melhor!
E eu continuo batendo na mesma tecla. Eu dou 4 ou 5 mil reais por ano pro governo, pra eles ajudarem à quem precisa, e não pra dar (é isso mesmo DAR) o meu dinheiro pros países ricos, quando tudo o que compramos, nós poderíamos produzir até sobrar e vender!!
Enquanto tivermos essa mentalidade medíocre continuaremos vendendo laranjas e comprando suco de laranja de países que cagam dinheiro.
Precisamos de armas? Claro que sim!! Precisamos de helicópteros e jatos militares? Com certeza!! Então porque não dar condições para que nós mesmos possamos produzir tudo isso? Temos matéria prima de sobra, temos recursos naturais, e temos gente disposta a aprender e colaborar com o nosso país. Então porque pagar verdadeiras fortunas por coisas que poderíamos produzir?
Falam que o Brasil está enriquecendo Urânio, mas e as usinas nucleares, será que foi construída com tecnologia 100% tupniquim? Pesquise e vc verá que muitas usinas são compradas, os gringos recebem bilhões de dolares pra construí-las pra gente, quando se nós fossemos construí-las sairia por um preço muito menor!!!!!
É isso que eu quero dizer, é difícil de entender sem me mandar virar amigo do Stallone?
E sim!! Eu me preocupo com os pobres sim, e esse discurso de que sempre terá pobres é o típico discurso "Status Quó". Eu prefiro viver uma ilusão e errar tentando melhorar minha vida e a vida de quem precisa, do que me conformar em continuar dando meu suor pra magnata captalista f*** da p***** viver do bem e do melhor em cima do sofrimento de milhares de seres humanos!!!