lcavalheiro
(usa Slackware)
Enviado em 19/02/2013 - 23:49h
leo CCB escreveu:
lcavalheiro escreveu:
Vamos à aula de história (que você provavelmente conhece mas não custa nada). Para as Debian-like tudo começou com o Debian, que tem três "sabores": estável, teste e instável. Muitos doentes mentais, vindos do Canonical Windows, não aceitavam o fato que o Debian sacrificava atualidade em nome da estabilidade, e passaram a criar distros refisefuquis baseadas no Debian teste (aceitavelmente estável mas ainda assim com coisas novas). Uma dessas distros é o MS Ubuntu. Só que apareceu um povo querendo radicalizar ainda mais no conceito de bleeding edge (uma galera que deveria praticar mais o bleeding throat neles mesmos) e fizeram uma refisefuquis em cima do MS Ubuntu, o Purpurine Mint. Aí ferrou, o kernel é atualizado no mesmo ritmo do Fedora...
Obrigado pela aula de história!!!
Não sabia destes fatos!!
Eu tenho o mint por causa da internet sem fio que no debian "ainda" não deixei redonda, mas prefiro mil vezes o debian por causa velocidade. Não conheço, mas acho que só o slack e o gentoo pra bate o debian na velocidade, ou não? Você seria uma boa pessoa pra responde, pois usa slack e conhe muuuiiiiito de debian.
T+
O Debian fica bem próximo ao Slack em velocidade se você não usar o GNOME e desativar a penca de serviços inúteis (monkeysphere, apache, etc). Entretanto, para ter proveito com o Debian em uma máquina mais atual é preciso usar o Testing.