meinhardt_jgbr
(usa Debian)
Enviado em 07/04/2010 - 11:53h
Acho menos complicada a operação de instalação e manutenção do sidux do que qualquer tentativa de atualização completa do Debian para o uso dos repositórios Squeeze.
Se a configuração do seu hardware permitir que você seja algum daqueles sortudos que consegue fazer a alteração sem problemas como reportou o companheiro riesdra, é ótimo. Vai depender muito da configuração do seu hardware entretanto. Caso contrário, a solução / sugestão do companheiro Acsilva, seguindo aquela metodologia é a mais prudente para evitar problemas de quebra de pacotes e até mesmo quebra do sistema como um todo, como já lhe ocorreu.
Quanto a dificuldades para baixar o DVD do Debian, também passei pela mesma dificuldade. Só não desisti de teimoso.
Fica de qualquer maneira a sugestão para você fazer um teste com o sidux, já que você pretendia partir para a atualização completa do Debian mais complicada em muitas ocasiões.
Baixe a ultima versão do sidux em DVD-live, rode a partir do DVD para poder "sentir" a distro e caso goste, parta para a instalação no HD. A vantagem é que você vai estar rodando a última versão disponível de kernel e pacotes já pre-ajustados e estabilizados pela equipe do sidux. Além disto, o sidux é uma distro do tipo "rolling release" com atualizações frequentes permitindo você sempre estar com tudo aquilo que existe de mais atual em termos de kernel e pacotes (aplicativos).
Veja informação adicional em:
http://www.gdhpress.com.br/cd/#sidux
Baixe o sidux, rapidamente se desejar a partir de servidor no Brasil em:
www.sidux.com.br
Particularmente, sou um fã do Debian que mantenho instalado e atualizado em sua versão estável que por ser enxuta, tem um desempenho fantástico e indiscutível estabilidade. Uso também o sidux por ser possivelmente a melhor alternativa em termos de distro Debian com o mais alto nível de atualização.